Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American aumentará em 40% o compartimento de bagagens da frota de A321

airbus-new-airspace-xl-bin-a320-family

Airspace XL da Airbus

A American Airlines está decidida em aumentar o tamanho do compartimento de bagagens de sua frota de A321s. Com isso, quem ganha é o passageiro que terá um pouco mais de espaço para acomodar seus pertences e mais calma na hora de embarcar, visto que boa parte da fila só se forma por conta da garantia de haver espaço para as bagagens. Quem entra por último, por vezes, é obrigado a acomodar seus pertences longe de onde está sentado ou até mesmo despachar malas que caberiam normalmente nos famosos headbins, que sempre estão lotados.

O responsável por este simples retrofitting na frota doméstica de narrowbodies é a própria fabricante Airbus, que produz compartimento de bagagens, conhecidos como Airspace XL, através de sua empresa Service by Airbus. Com isso, o A321 terá 40% a mais de espaço para bagagens de mão. “O contrato é um grande passo para a Airbus dentro do mercado de serviços dos EUA”, disse Laurent Martinez, da Service by Airbus, unidade criada em 2016 para atender um mercado de pós-venda que contabilizou US$ 3,2 trilhões nas últimas duas décadas.

A unidade da Airbus está focada em quatro setores: manutenção, treinamento, upgrades e operações de voo. Além de realizar o retrofitting de todos os A321s da frota da American Airlines (219 unidades), a fabricante afirmou que os novos A321s que estão encomendados (100 unidades) já chegarão com os compartimentos Airspace XL até 2019. Em nota, a Airbus afirma que o upgrade faz parte do projeto de padronização do A321 da American, proporcionando aos passageiros uma experiência de viagem mais confortável.

Receba nossas newsletters