Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American considera trocar frota de A350s por A330neo ou B787-9

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio no motor

É bom lembrar que a American Airlines já vem avaliando esta possível troca desde setembro de 2017

A American Airlines parece não estar tão satisfeita com a encomenda de Airbus A350, assumida lá em 2013, no momento que a US Airways foi devidamente integrada ao maior grupo aéreo dos EUA. Outras opções acabaram surgindo na mesa do diretor de Finanças da American (CFO), Derek Kerr, como alternativas para uma possível substituição do widebody francês: o A330-900neo e o B787-9 Dreamliner. A informação foi divulgada pelo próprio executivo durante conferência que debateu os ganhos trimestrais da companhia.

É bom lembrar que a American Airlines já vem avaliando esta possível troca desde setembro de 2017, quando o próprio CEO Doug Parker afirmou que seria necessário encomendar mais unidades do A350 ou, numa decisão mais radical, selecionar outra opção de aeronave para compor sua frota de média e longa distância. Para a companhia, os 22 A350-900s que estão devidamente encomendados não conseguiriam suprir a demanda de passageiros da American, ou seja, demandaria uma maior quantidade de aeronaves ou um equipamento maior.

Enquanto nenhum martelo é oficialmente batido, a American sabe que as aeronaves precisam começar a chegar em 2020, a fim de modernizar a frota e substituir os A330-300s, de 291 assentos, como confirmado pelo próprio presidente Robert Isom. O único “problema” nisto tudo é o tempo. A American precisa decidir rápido porque os A350s vão começar a chegar. A ideia de adiar as entregas já não é mais uma solução, visto que isto já vem acontecendo desde 2013, quando a companhia converteu todos os A350-800s por -900s, a fim de ganhar mais assentos por cada aeronave da frota.

Receba nossas newsletters