Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines é obrigada a cancelar 2,7 mil voos do B737 MAX até abril

737-MAX-American

Em nota, a companhia disse que, para evitar transtornos de última hora, decidiu estender o cronograma de cancelamento até quase o fim do próximo mês

A American Airlines comunicou o cancelamento de até 90 voos por dia, até o próximo dia 24 de abril, em virtude dos problemas com os B737 MAX 8s, que seguem parados no mundo todo por conta de dois acidentes fatais num período inferior a seis meses. Em nota, a companhia disse que, para evitar transtornos de última hora, decidiu estender o cronograma de cancelamento até quase o fim do próximo mês, o que atingirá até 2,7 mil voos.

A companhia está aguardando informações da FAA (Federal Aviantion Administration), do DOT (Departmenf of Transportation), do NTSB (National Transportation Safety Board) e da Boeing para retomar atividade com as aeronaves. A data de remoção estipulada pela companhia norte-americana até foi otimista com relação a outras companhias. A Air Canada, por exemplo, dona de 24 B737 MAX 8s, só volta a operar o modelo no dia 1° de julho.

Fonte: Skift

Receba nossas newsletters