Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American encerra definitivamente suas operações em Manaus

AmericanA321

O voo tinha sido retomado em janeiro deste ano, porém suspenso novamente em meados de abril,

A American Airlines cortou definitivamente suas operações entre Miami e Manaus. A rota era feita pelo Airbus A319, configurado para 138 passageiros. O voo tinha sido retomado em janeiro deste ano, porém suspenso novamente em meados de abril, com previsão de retorno para novembro.

“Devido à redução da demanda como resultado da pandemia, tomamos a difícil decisão de suspender o serviço para Manaus (MAO) a partir de 2 de novembro de 2021. Estamos entrando em contato com os clientes que fizeram suas reservas nos voos afetados pela medida para oferecer novas alternativas. Reforçamos nosso compromisso de mais de 30 anos com o mercado brasileiro e continuaremos atendendo o país com voos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro”, informou a companhia.

A partir de 7 de outubro, a American aumenta o serviço de São Paulo (GRU) para Miami (MIA) com uma frequência semanal de 14 voos. Além disso, as frequências GRU-Dallas/Fort Worth (DFW) e GRU-New York (JFK) passarão a ser diárias. O voo do Rio de Janeiro (GIG) e MIA, que atualmente é operado três vezes por semana, também passará a ser diário.

Receba nossas newsletters