Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac abre consulta pública sobre parâmetros da concessão de quatro aeroportos

aeroporto Salvador Bahia Airport - Will Recarey

Os contratos dos quatro aeroportos, que passaram à exploração privada em 2017, preveem a modificação de componentes pesquisados (Will Recarey)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu uma Consulta Pública que submete à avaliação dos interessados e da sociedade em geral a proposta de Revisão dos Parâmetros das Concessões (RPC) quanto ao nível de serviço, à metodologia de cálculo do Fator Q e dos Indicadores de Qualidade de Serviço (IQSs) dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, leiloados na 4ª rodada de concessão.

Os contratos dos quatro aeroportos, que passaram à exploração privada em 2017, preveem a modificação de componentes pesquisados, sistema de medição, padrões e metas tanto para os indicadores que determinam o Fator Q quanto para os parâmetros de desempenho de serviço estabelecidos. A revisão tem o propósito de criar incentivos, aplicáveis a cada reajuste tarifário nos próximos cinco anos, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no site indicado, até o dia 9 de março de 2022.

Receba nossas newsletters