Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac autoriza voos de low-cost chilena no Brasil

Companhia inicia operações no Brasil em novembro

Companhia inicia operações no Brasil em novembro

A empresa chilena SKY Airline já havia anunciado as suas operações no Brasil. No entanto, na última sexta-feira (26) a oferta de voos da companhia ficou liberada, uma vez que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização para a aérea. A autorização operacional é a última das três etapas que uma empresa estrangeira necessita para operar voo regulares no Brasil.

A SKY será a primeira companhia aérea estrangeira especializada em passagens de baixo custo a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. O voo inaugural será na rota Santiago (Chile) – Galeão (Rio de Janeiro) no dia 5 de novembro. Além do voo regular Santiago-Galeão-Santiago, estão previstas ainda cinco frequências semanais em aeronave com capacidade para 186 passageiros até o primeiro trimestre de 2019 nos terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

“O governo brasileiro entende que já passou da hora de transformar a conectividade aérea em solução, e não em mantê-la como dificuldade para o turista. Quase 75% da população quer mais opções de empresas aéreas no País, portanto essa medida é de total interesse dos brasileiros”, avaliou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

A SKY Airline é uma das quatro empresas low cost com processos em andamento na Anac. A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiária da Avianca) e Flybondi são as outras companhias em tratativas com a Agência para ofertarem voos de longo curso no país.

Receba nossas newsletters