Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac promove 4ª edição do Segurança em Foco a partir da próxima segunda (17)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá promover entre os dias 17 e 20 de agosto a quarta edição do evento digital Segurança em Foco. Os interessados poderão acompanhar as transmissões ao vivo pelo canal oficial da Anac no YouTube, sempre das 10h às 12h.

Além de apresentações realizadas pelo corpo técnico da Agência, esta edição contará também com a participação da Ana Mandelli (diretora da AGL Insumos), de Humberto Branco (presidente da AOPA Brasil) e de Milton Lima (representando a Seção de Prevenção do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Seripa V/Cenipa), que discutirão sobre aspectos relacionados à origem, à segurança e aos custos do combustível para aviação durante o primeiro dia do webinário (17/8).

Os novos procedimentos para o lançamento de endossos nos registros de voo de piloto, conforme Revisão G da Instrução Suplementar (IS) 61-006, serão abordados durante o segundo dia do evento (18). No terceiro dia (19), servidores da Superintendência de Aeronavegabilidade da Agência apresentarão o projeto SGSO Para Todos em Organizações de Manutenção que operam segundo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 145.

Por fim, no dia 20 de agosto, equipe da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária realizará apresentação com o tema “SGSO e Gerenciamento de Risco em Aeroportos”. Ao longo das apresentações, os espectadores poderão encaminhar suas dúvidas, que serão respondidas ao vivo pelos palestrantes.

Todas as transmissões são gratuitas e podem ser acompanhadas diretamente pelo Canal Oficial da Anac no YouTube, sem a necessidade de inscrição prévia. Confira abaixo os links de acesso das transmissões e a programação completa:

17 de agosto, 10h00
Tema: Combustível de aviação – Origem, Segurança e Custos
Palestras:

  • Combustíveis de aviação: da origem ao ponto de entrega
  • O gerenciamento do risco devido ao uso de combustível de aviação fora do padrão
  • Combustíveis e operação: custos X oportunidades

Link para a transmissão: https://youtu.be/1rdRbVXtJP0

e-mail_mkt_seguranca-em-foco_ed04-04

18 de agosto, 10h00
Tema: Endossos – Novos procedimentos após a revisão G da IS 61-006
Link para a transmissão: https://youtu.be/Y4bj2bDF0jI

e-mail_mkt_seguranca-em-foco_ed04-05

19 de agosto, 10h00
Tema: SGSO para Todos em Organizações de Mautenção RBAC nº 145
Link para a transmissão: https://youtu.be/irgY8PU8JNI

e-mail_mkt_seguranca-em-foco_ed04-06

20 de agosto, 10h00
Tema: SGSO e gerenciamento de risco em aeroportos
Link para a transmissão: https://youtu.be/5IjZxkfCHHs

e-mail_mkt_seguranca-em-foco_ed04-07

Receba nossas newsletters