Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Antonoaldo Neves deve suceder Fernando Pinto na presidência da TAP

Antonoaldo

Antonoaldo Neves, antigo presidente-executivo da brasileira Azul deve substituir Fernando Pinto, que encerra sua gestão na empresa a 31 de janeiro

Antonoaldo Neves deve ser “o sucessor” de Fernando Pinto. A Assembleia Geral da companhia marcada para 31 de Janeiro deve ser o ‘ponto final’ da liderança executiva da TAP. Antonoaldo Neves é “tido como sucessor lógico” de Fernando Pinto, foi com esta frase que Trey Urbahn, atual Chief Strategist da TAP e um dos homens de confiança de David Neeleman, lançou em fins de agosto a substituição da liderança executiva cujo anúncio ‘acelerou’ ontem, com o alargamento da reunião do Management Team a quadros superiores.

Antonoaldo Neves, antigo presidente-executivo da brasileira Azul, deve substituir Fernando Pinto, que encerra sua  gestão na empresa a 31 de janeiro, ao fim de mais de 17 anos na sua liderança. Os membros do conselho de administração serão propostos pela Parpública e pelos privados da Atlantic Gateway até ao dia 16 – através de publicação no site da empresa – e a eleição decorre na assembleia geral a 31 de janeiro.

Ao que o jornal português Expresso apurou, não haverá alterações do lado do Estado, que deverá estar de acordo com as propostas do consórcio privado – como chegou, aliás, a reconhecer Diogo Lacerda Machado, administrador não-executivo da companhia aérea, em novembro, dizendo que o Estado não se iria opor à nomeação de Antonoaldo Neves para substituir Fernando Pinto na liderança da TAP.

David Pedrosa, filho do acionista Humberto Pedrosa, por sua vez, será mantido na administração da empresa. Antonoaldo Neves, 42 anos, está ligado à aviação há anos, tendo antes sido sócio da consultora McKinsey, e já integrava a comissão executiva da TAP, como “Chief Commercial Officer”. Antes de integrar a administração da TAP, foi presidente-executivo da Azul Linhas Aéreas, de David Neeleman. Tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa: nasceu no Brasil, sendo o seu avô de Oliveira de Azeméis.

Receba nossas newsletters