Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Apesar de atrasos e cancelamentos, mais passageiros utilizarão os aeroportos no verão europeu

happy couple travels together high res Apesar de atrasos e cancelamentos, mais passageiros utilizarão os aeroportos no verão europeu

Quase dois em cada dez passageiros citaram preocupações com o congestionamento no aeroporto e apontaram para tarifas aéreas altas (Divulgação)

Com a alta temporada do hemisfério norte se aproximando, as preocupações com voos atrasados, aumento das tarifas aéreas e congestionamento nos aeroportos não estão afastando os passageiros das viagens aéreas. E resultados preliminares do relatório de Insights em TI para Passageiros – 2023, da Sita, revelam que a ansiedade em torno dos cancelamentos de voos foi citada por 32% dos passageiros ao reservar sua próxima viagem.

Quase dois em cada dez passageiros citaram preocupações com o congestionamento no aeroporto e apontaram para tarifas aéreas altas. Essas impressões foram geradas pela experiência do ano passado, em que 56% dos entrevistados disseram ter sofrido atrasos ou cancelamentos e 48% longas filas nos terminais.

No entanto, os viajantes pretendem voar mais do que nunca. Em média, esperam fazer 4,7 voos este ano, em comparação aos 4,2 voos em 2019. Esses dados foram impulsionados, principalmente, por passageiros frequentes. Os que planejam mais de 10 voos avançaram de 6%, em 2019, para 10% neste ano.

“É encorajador para nossa indústria que os passageiros queiram viajar, e de forma mais qualitativa, levando em consideração alguns dos desafios que os aeroportos e as companhias aéreas experimentaram com o congestionamento no ano passado. Não podemos ignorar o fato de a experiência global das viagens aéreas ser um elemento essencial na tomada de decisão dos passageiros. Com os viajantes indicando uma clara intenção de viajar mais em 2023, o setor está bem instruído a entender suas preocupações, por exemplo, com o aumento da automação”, ressalta David Lavorel, CEO da Sita.

Receba nossas newsletters