Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Turismo em Dados

Preço de passagens aumenta 14% com cancelamentos da Avianca, diz pesquisa

Gol domina o mercado doméstico com quase 35% de participação

Gol domina o mercado doméstico com quase 35% de participação

A Avianca Brasil vem implementando um calendário de devoluções de aeronaves e cancelamentos de voos. Uma comparação entre as buscas por passagens nas rotas nacionais operadas pela Avianca antes e depois do anúncio dos primeiros cancelamentos identificou um aumento de 14% nos preços médios das demais companhias.

“Com os cancelamentos, a oferta de voos nacionais diminui e os preços aumentam. É a lei da oferta e da demanda. Além disso, o volume total de buscas no Kayak aumentou 40% após o anúncio dos primeiros cancelamentos, o que sugere uma maior preocupação dos brasileiros com o planejamento de suas viagens”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

O levantamento também revelou os 10 destinos para os quais as passagens tiveram mais aumento de preços médios

O levantamento também revelou os dez destinos para os quais as passagens tiveram mais aumento de preços médios

A pesquisa foi feita no dia 2 de maio, comparando as passagens de ida e volta na classe econômica em rotas nacionais operadas pela Avianca pesquisadas entre os dias 29 de março e 12 de abril desse ano (15 dias antes do anúncio dos primeiros cancelamentos de voos da Avianca) com as pesquisadas de 13 de abril a 28 de abril desse ano (quinze dias após o anúncio dos primeiros cancelamentos de voos da Avianca), para viagens de 15 de maio a 31 de dezembro de 2019.

Receba nossas newsletters