Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com acordo entre programas de fidelidade, Azul e Turkish ampliam parceria

Ahmet Olmustur, CMO da Turkish, Alex Malfitani, vice-presidente Financeiro da Azul

Ahmet Olmustur, CMO da Turkish, Alex Malfitani, vice-presidente Financeiro da Azul

SÃO PAULO – A parceria entre a Azul Linhas Aéreas a Turkish Airlines teve início em dezembro de 2017, com um acordo de codeshare. Agora, quase um ano depois, as duas companhias assinaram um contrato que irá ampliar a relação entre elas. O acordo agora envolve os programas de fidelidade TudoAzul e Miles&Smiles, que permitirá aos participantes de ambos usufruam dos benefícios dos dois, além de acumular pontos e realizar resgates nas duas empresas.

“É muito importante para nós firmar esta parceria com a Turkish, que é reconhecida pela excelência dos seus serviços”, afirmou Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. “A parceria com o Tudo Azul é uma grande oportunidade, pois os passageiros poderão ter acesso aos 300 destinos que operamos”, complementou o CMO da Turkish, Ahmet Olmustur.

Olmustur falou ainda do compromisso da companhia com o Brasil. Hoje a companhia tem um voo diário entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e Istambul.

Daniel Bicudo, diretor do Tudo Azul

Daniel Bicudo, diretor do Tudo Azul

Tanto o Tudo Azul, da Azul, como o Miles&Smiles, da Turkish, contam atualmente com 10 mil membros. Daniel Bicudo, diretor do Tudo Azul, destacou que a ideia é que todos os benefícios de ambos os programas estejam disponíveis de forma igual para os clientes das duas companhias. No entanto, lembrou que há ainda um caminho a ser percorrido até lá. “Agora, com o contrato assinado, vamos dar início a operacionalização, por isso deve demorar cerca de dois meses para que o acordo entre em vigor”, disse.

Bicudo ressaltou que a primeira etapa é estabelecer as bases para acúmulo e resgate, em seguida é o reconhecimento dos clientes, que passarão a se beneficiar de check-in preferencial e do acesso a outros benefícios exclusivos.

Alex Malfitani, vice-presidente Financeiro, também destacou as vantagens que o acordo trata às duas companhias. “Assinar esse acordo traz ainda mais vantagens e grandes experiências aos nossos Clientes, e fortalece nossa presença internacional. Agora, nossos Clientes vão poder não só comprar suas passagens e emitir seus cartões de embarques de uma só vez, como também acumular e resgatar pontos em uma viagem por ambas as operadoras”, afirmou Alex Malfitani, vice-presidente Financeiro.

Executivos das duas companhias comemoraram a assinatura do acordo

Executivos das duas companhias comemoraram a assinatura do acordo

A cerimônia de assinatura do acordo, que aconteceu na sede da Azul, contou com a participação do vice-presidente Financeiro da Azul, Alex Malfitani, do vice-presidente de Receitas, Abhi Shah, além do diretor do TudoAzul, Daniel Bicudo, e Tripulantes do programa de vantagens da Azul. Os vice-presidentes de Marketing, Fidelidade, Vendas e Marketing de Vendas da Turkish Airlines representaram a companhia turca.

Receba nossas newsletters