Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após MAP, Twoflex também entra na briga por slots em Congonhas

Twoflex

Twoflex é a quarta credenciada a disputar os slots da Avianca em Congonhas.

A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de distribuir os 41 slots da Avianca Brasil em Congonhas somente entre as empresas consideradas entrantes intensificou movimentações de mais interessadas. Após a MAP se colocar como uma das candidatas na disputa pelos horários de pouso e decolagem, foi a vez da Twoflex também manifestar intenção de operar no aeroporto.

O objetivo da aérea é operar rotas ligando Congonhas a grandes centros do interior de São Paulo e de outras localidades não atendidas hoje pela aviação comercial. Inicialmente, a companhia pretende oferecer voos regionais regulares para as cidades de Bauru, Franca e Barretos (SP), e para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio.

“A proposta da Twoflex é operar no modelo americano denominado Essential Air Services (Eas), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial”, afirma a aérea, em nota.

Em junho, a empresa já havia enviado à Anac uma solicitação de slots para operar em Congonhas. No mesmo mês, a empresa se associou à Abear. Twoflex e Map se juntam à Azul e Passaredo como credenciadas a disputar os horários em Congonhas.

Receba nossas newsletters