Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

São Paulo já ganhou 503 novos voos após redução do ICMS

O Estado de São Paulo já ganhou 503 novas frequências aéreas desde fevereiro, quando foi reduzida a alíquota do ICMS sobre o combustível. O número já ultrapassa as 490 novas partidas semanais que foram acordadas. Agora em agosto, o número de voos anunciados chegou a 503. Destes, 478 voos já entraram em operação.

aircraft_carrier

O número já ultrapassa as 490 novas partidas semanais que foram acordadas

Para o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, os novos voos já estão impactando a economia do estado: “O IBGE mostrou que o turismo em SP cresceu 7,7% no primeiro semestre, e o emprego 4,4%, números bem superiores à media nacional.”

“Celebramos estes números com os parceiros em um ano difícil para a aviação. Entre as boas novas, destacamos a recontratação de centenas de colegas que ficaram sem trabalho por conta do fim das operações da Avianca”, diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

O programa ainda inclui uma campanha de promoção do turismo paulista e o stopover, que é a oportunidade do passageiro cujo destino não é São Paulo parar em qualquer aeroporto do estado vindo do exterior ou de voo doméstico. “A campanha está no ar e ganha mais força até o fim do ano”, conta o executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

Receba nossas newsletters