Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Apple Maps ganha medidas de prevenção à Covid-19 em aeroportos

Investimento com TI nos aeroportos pode chegar a US$ 10 bilhões em 2018

O aplicativo Check & Fly permite que os aeroportos comuniquem-se diretamente com os passageiros sobre o que esperar quando planejam viajar

A Airports Council International (ACI) anunciou que as informações sobre medidas globais de saúde de prevenção à Covid-19 para aeroportos estarão disponíveis a partir de agora no Apple Maps. Sendo assim, usuários de iPhone, iPad e Mac podem pesquisar um aeroporto no Apple Maps e encontrar a página na web do terminal sobre Covid-19. O aplicativo Check & Fly permite que os aeroportos comuniquem-se diretamente com os passageiros sobre o que esperar quando planejam viajar.

Ao usar informações coletadas de aeroportos por meio do Portal de Medidas de Saúde no ambiente web da ACI, o sistema captura novas medidas de resposta à Covid-19 implementadas nos terminais. Informações mais detalhadas sobre as medidas de saúde em vigor em aeroportos individuais ao redor do mundo também estão disponíveis no aplicativo para celular Check & Fly da ACI e no portal de passageiros.

“A retomada das viagens aéreas dependerá da confiança do passageiro na importância que a indústria dá a sua saúde e bem-estar”, disse o diretor geral global da ACI, Luis Felipe de Oliveira. “Ter essas informações disponíveis no Apple Maps ajudará a tornar dados cruciais muito mais acessíveis aos passageiros. Isso permitirá que planejem suas viagens e sintam-se seguros de que sua saúde e segurança continuam sendo prioridade para a indústria, pois todos trabalhamos para um retorno sustentado das operações e da conectividade global”, completou.

Receba nossas newsletters