Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Argentina anuncia investimento de US$ 1,4 bilhão em infraestrutura de 19 aeroportos

Untitled

Ministério dos Transportes da Argentina divulgou um vídeo sobre as mudanças nos aeroportos (Reprodução/Facebook)

Sempre há uma luz no fim da pista de pousos e decolagens. E desta vez é para o setor de aviação comercial da Argentina. Isto porque, o Ministério dos Transportes anunciou nessa quinta-feira (23), projetos de investimento que chegam a US$ 1,4 bilhão para o aprimoramento do setor aeroportuário em todo o país.

Hermanos podem ganhar duas novas companhias em breve; saiba mais

Ao todo, 19 aeroportos estão incluídos no projeto, que já teve um certo “pontapé inicial” por conta da modernização de sete equipamentos, a fim de aumentar as exportações e a capacidade anual de passageiros. O órgão divulgou um vídeo em sua página no Facebook mostrando essa evolução aeroportuária. “Estamos avançando para cumprir o nosso objetivo de duplicar a quantidade de passageiros e potencializar ainda mais o transporte aéreo de cargas”, afirmou o Ministério dos Transportes da Argentina.

Diversas obras neste sentido já estão em andamento, como o Aeroporto de Mendonza que está recebendo uma nova pista de pousos e decolagens e a renovação do terminal de passageiros; a ampliação do Aeroparque com novos equipamentos, um maior estacionamento e uma nova torre de controle; o Aeroporto de Trelew que está renovando a pista de pousos e decolagens; o Terminal B do Aeroporto de Ezeiza que está sendo demolido, enquanto uma nova torre de controle é construída; o Aeroporto de Iguaçu, que está ganhando uma nova torre de controle; e o Aeroporto de Córdoba, que já conta com um novo terminal de passageiros.

Receba nossas newsletters