SÃO PAULO – A Aerolíneas Argentinas, o Consulado Geral da República Argentina em São Paulo e o Instituto Nacional de Promoção Turística realizaram na capital paulista, na noite desta quarta-feira (22), um evento para cerca de 100 agentes de viagens, com objetivo de reforçar o compromisso do destino com o mercado brasileiro.
Atualmente, o Brasil é o principal mercado no exterior emissor de turistas para a Argentina. As entidades estão trabalhando em conjunto e colocando esforços para atrair cada vez mais brasileiros ao país. Para ajudar nesta missão, a Aerolíneas Argentinas tem expandindo sua malha aérea, conectando o Brasil à Argentina.
No mercado brasileiro, a companhia aérea já retomou 100% de sua oferta de assentos (109 mil) e oferece mais de 74 voos semanais saindo de destinos como Salvador (2 voos semanais); Porto Alegre e Curitiba (4 voos semanais); Brasília (4 voos semanais); Rio de Janeiro (14 voos semanais – e 17 a partir de outubro); e São Paulo, que a partir do dia 4 de julho passará a ter 29 voos semanais.
Entre as novas rotas a serem iniciadas em julho, estão São Paulo – Salta/Tucumán, com 3 voos semanais; São Paulo-Bariloche, com 7 voos semanais; São Paulo – Chapelco, com dois voos semanais; São Paulo – Ushuaia, com dois voos semanais, São Paulo-Córdoba-Calafate, com 2 voos semanais; e São Paulo-Mendonza, com 3 voos semanais.
Além disso, o recém-anunciado acordo estratégico com a Gol representa mais um passo na atração de turistas brasileiros e aumento da conectividade aérea entre os dois países. De acordo com Fabian Lombardo, CCO da Aerolíneas Argentina, “queremos retificar este compromisso da Aerolíneas para trazer mais brasileiros à Argentina. Queremos muitos brasileiros na Argentina e acreditamos que é um momento propício, pois a oferta internacional ainda está baixa e a conectividade facilita o nosso turismo. Espero vocês na Argentina”, afirmou.
Grande aposta no mercado brasileiro tem agentes como motivação
Ivan Cadahia, gerente comercial na Aerolínas também falou sobre o ‘principal’ motivo que levou a companhia a fazer esta aposta estratégica tão grande no mercado brasileiro. “Um dos motivos é porque é o mercado mais importante para nós no exterior. Mas o motivo principal é por vocês. agentes. Mais de 80% das nossas vendas são feitas por este canal tão importante. Apostamos nestes voos pensando em vocês. Há espaços ainda para vender então aproveitem e ofereçam este ótimo produto num bom preço para seus passageiros”, estimulou Cadahia.
Além da companhia aérea, estiveram presentes no evento representantes da delegação de turismo de Ushuaia, Tucumán e Salta, bem como o Consul Geral da Argentina no Brasil, Sr. Luis Maria Kreckler. Os agentes presentes tiveram breves capacitações que os atualizaram sobre os destinos e tiveram a chance de participar de sorteios de hospedagens e passagens aéreas para os destinos argentinos.