Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Argentina reforça compromisso com mercado brasileiro em evento para 100 agentes em SP

Representantes da Aerolíneas Argentinas, o Consulado Geral da República Argentina em São Paulo e o Improtur realizaram evento para reforçar compromisso com o trade e viajantes brasileiros.

Representantes da Aerolíneas Argentinas, Consulado Geral da República Argentina em São Paulo e Improtur realizaram evento para reforçar compromisso com o trade e viajantes brasileiros.

SÃO PAULO – A Aerolíneas Argentinas, o Consulado Geral da República Argentina em São Paulo e o Instituto Nacional de Promoção Turística realizaram na capital paulista, na noite desta quarta-feira (22), um evento para cerca de 100 agentes de viagens, com objetivo de reforçar o compromisso do destino com o mercado brasileiro.

Atualmente, o Brasil é o principal mercado no exterior emissor de turistas para a Argentina. As entidades estão trabalhando em conjunto e colocando esforços para atrair cada vez mais brasileiros ao país. Para ajudar nesta missão, a Aerolíneas Argentinas tem expandindo sua malha aérea, conectando o Brasil à Argentina.

No mercado brasileiro, a companhia aérea já retomou 100% de sua oferta de assentos (109 mil) e oferece mais de 74 voos semanais saindo de destinos como Salvador (2 voos semanais); Porto Alegre e Curitiba (4 voos semanais); Brasília (4 voos semanais); Rio de Janeiro (14 voos semanais – e 17 a partir de outubro); e São Paulo, que a partir do dia 4 de julho passará a ter 29 voos semanais.

Fabian Lombardo, CCO da Aerolíneas Argentina.

Fabian Lombardo, CCO da Aerolíneas Argentina.

Entre as novas rotas a serem iniciadas em julho, estão São Paulo – Salta/Tucumán, com 3 voos semanais; São Paulo-Bariloche, com 7 voos semanais; São Paulo – Chapelco, com dois voos semanais; São Paulo – Ushuaia, com dois voos semanais, São Paulo-Córdoba-Calafate, com 2 voos semanais; e São Paulo-Mendonza, com 3 voos semanais.

Além disso, o recém-anunciado acordo estratégico com a Gol representa mais um passo na atração de turistas brasileiros e aumento da conectividade aérea entre os dois países. De acordo com Fabian Lombardo, CCO da Aerolíneas Argentina, “queremos retificar este compromisso da Aerolíneas para trazer mais brasileiros à Argentina. Queremos muitos brasileiros na Argentina e acreditamos que é um momento propício, pois a oferta internacional ainda está baixa e a conectividade facilita o nosso turismo. Espero vocês na Argentina”, afirmou.

Grande aposta no mercado brasileiro tem agentes como motivação

Ivan Cadahia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas.

Ivan Cadahia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas.

Ivan Cadahia, gerente comercial na Aerolínas também falou sobre o ‘principal’ motivo que levou a companhia a fazer esta aposta estratégica tão grande no mercado brasileiro. “Um dos motivos é porque é o mercado mais importante para nós no exterior. Mas o motivo principal é por vocês. agentes. Mais de 80% das nossas vendas são feitas por este canal tão importante. Apostamos nestes voos pensando em vocês. Há espaços ainda para vender então aproveitem e ofereçam este ótimo produto num bom preço para seus passageiros”, estimulou Cadahia.

Além da companhia aérea, estiveram presentes no evento representantes da delegação de turismo de Ushuaia, Tucumán e Salta, bem como o Consul Geral da Argentina no Brasil, Sr. Luis Maria Kreckler. Os agentes presentes tiveram breves capacitações que os atualizaram sobre os destinos e tiveram a chance de participar de sorteios de hospedagens e passagens aéreas para os destinos argentinos.

 

Receba nossas newsletters