Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aumento de oferta e demanda aquecem aviação doméstica em julho

Terminal brasiliense é também o mais pontual entre os aeroportos brasileiros

Principais companhias do país já anunciaram aumento de oferta

Após bons resultados durante os últimos meses, as empresas aéreas brasileiras planejam ampliar suas operações no Brasil. Azul, Gol e Latam anunciaram suas expectativas para julho. A primeira companhia, por exemplo, informou que irá operar em 50 novas rotas durante a temporada de inverno. Já a Gol irá ampliar em até 80% a capacidade operacional nos próximos três meses. A Latam inaugura 10 novas rotas ainda em julho e ampliará em 34% os voos diários no mesmo mês.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o crescimento no número de operação das empresas se deve ao aumento no número de pessoas vacinadas no país. “Isso é reflexo da ampliação da vacinação em nosso país, permitido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Temos trabalhado dia e noite para retornarmos o nosso setor a níveis cada vez melhores aos registrados anteriormente”, destacou.

O aumento no número de voos reflete diretamente na movimentação de passageiros nos aeroportos do país. Os terminais da Rede Infraero, por exemplo, devem receber cerca de 3,5 milhões de viajantes durante o mês de julho. Segundo eles, o número representa um aumento de 284% em relação ao mesmo período do ano passado, quando mais de 900 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, que contempla terminais como o de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

Em Brasília (DF), a Inframerica, concessionária do aeroporto da capital federal, estima um aumento de 270% no fluxo de passageiros. Ao todo, 950 mil viajantes devem passar pelo terminal até o fim do mês. Em Alagoas, em apenas um final de semana, passaram pelo local mais de 6,1 mil passageiros. Em Belo Horizonte, o terminal disponibilizou 322 voos extras, totalizando 5 mil voos e alta de 20% na comparação com junho. A expectativa é de que 35 mil passageiros passem pelo aeroporto mineiro.

Receba nossas newsletters