Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca celebra alta demanda e projeta ampliação da malha aérea

SÃO PAULO – A Avianca reforçou seus planos de expansão da malha aérea com 23 novas rotas internacionais, principalmente agora que está a espera de sua saída do Chapter 11, após a aprovação pela justiça dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (17), em coletiva de imprensa.

David Alemán, diretor da Avianca para a América Central e do Sul e Gustavo Esusy, gerente Comercial da Avianca para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Foto: Ana Azevedo

David Alemán, diretor da Avianca para a América Central e do Sul e Gustavo Esusy, gerente Comercial da Avianca para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai

O encontro teve por objetivo aproximar David Alemán, diretor geral para a América Central e do Sul e Gustavo Esusy, gerente Comercial para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai do trade. “Estamos seguros de que com as condições de mercado atual, nos próximos anos vamos prevalecer e ter um resultado favorável”, celebra David Alemán, diretor da Avianca para a América Central e do Sul.

Os executivos endossaram que a partir de então, o foco da empresa estará na melhoria dos serviços e produtos, experiência do usuário nos serviços digitais, a fim de agilizar o processo de emissão de bilhetes, e trabalhar para promover a redução de emissões de carbono na atmosfera.

Expansão

Como anunciado anteriormente, até 2022, as novas rotas diretas internacionais entrarão em vigor em destinos como Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala e El Salvador. Haverá ainda, uma nova conexão entre Toronto, no Canadá com destino à Colômbia. ambém fazem parte da estratégia de conectividade, partidas de Cali em direção a Nova York, Cancún, Cidade do México, San José e Quito. E a partir de Medelín, os viajantes poderão seguir para Cidade do México, Orlando, San José, Guayaquil e Quito.

Há destaque ainda, para saídas de Bucamaranga em direção à Miami. É válido destacar, que neste ano, a Avianca inaugurou as rotas Miami-San José, San Salvador-Ontário, Medellín-Cancun, Medellín-Punta Cana, Cali-Orlando e Pereira-Santa Marta. “Estamos trabalhando para conectar as cidades de ponta a ponta diretamente sem passar por Bogotá, além de trazer preços competitivos e segurança”, declara David.

Solo brasileiro

Operando no Brasil desde julho, a Avianca conta com 14 voos saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRUairport) com destino a Bogotá, na Colômbia e, a partir de 1 de dezembro, sete voos em operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão). Em números, isso significa mais 12, 6 mil assentos extras por mês.

Segundo Esusy, a perspectiva para o final do ano é alta, pois a aérea está operando com um volume próximo do total nos aviões. Outro ponto de destaque é a mudança no destino final dos brasileiros, que agora além de San Andrés e Cartagena, incluem Punta Cana, Curaçao e Estados Unidos. “Quando retomamos os voos, vendíamos passagens para duas semanas depois. Hoje, esse intervalo é maior. Para o final do ano, já vendemos quase tudo, e já estamos vendendo para o Carnaval”, informa.

Sob medida

Seguindo a linha da personalização de serviços, a companhia destaca a iniciativa “Seu voo sob medida”, a qual visa adaptar seus produtos às necessidades dos passageiros, dando-lhes autonomia para escolher qual formato lhes atende melhor. As tarifas são caracterizadas como XS, S, M, L, XL E XXL. No Brasil, por determinação da Anac, o transporte da bagagem de mão é obrigatório, portanto, o formato XS não existe, pois dispensa a inclusão do objeto.

“Temos que identificar, simplificar e sanar com rapidez as necessidades dos passageiros. Antigamente você comprava o produto completo e hoje você pode escolher só o que quer, assim como em serviços de streaming audiovisuais. É isso o que queremos, que o passageiro personalize a viagem”, diz David. Gustavo reforça a fala de Alemán, pontuando que “os propósitos dos viajantes são diferentes, eles podem viajar com uma quantidade de bagagem e no retorno ter uma quantidade maior, por isso com o Seu Voo sob medida o passageiro pagará pelo formato que precisa, sem gastos extras”.

Veja as coberturas de cada formato no site da Avianca.

Receba nossas newsletters