Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Avianca Holdings revela pintura retrô que celebra seus 100 anos de história

avião também foi pintado como uma homenagem à data comemorativa dos 100 anos da Avianca

Avião foi pintado como uma homenagem à data comemorativa dos 100 anos da Avianca

Para celebrar os 100 anos de atividade, a Avianca Holdings lançou uma pintura comemorativa em uma de suas aeronaves. O A320 do registro N284AV passou a voar com pintura retrô que a empresa adaptou para lembrar a era dos anos 50, época que a identidade visual da Avianca tinha tons de azul em seus aviões como o Douglas DC-3 e DC-4, Curtiss C46 e a Constelação Lockheed L-749A e a Super Constelação Lockheed L1049E/G.

100 anos Avianca

100 anos da Avianca

O primeiro voo desta aeronave foi o AV9528 na rota Bogotá – Barranquilla e vai voar por destinos na Colômbia como Bogotá, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Letícia, Medellín, San Andrés, Santa Marta; bem como rotas internacionais, como destinos no Caribe, Lima, Miami e El Salvador.

100 anos da Avianca

100 anos da Avianca

Silvia Mosquera, vice-presidente executiva comercial da Avianca, conta que a comemoração é um marco na empresa. “Começamos nossa celebração de 100 anos retornando à casa que nos viu nascer como Scadta. Este avião representa a história da companhia aérea que voa há mais tempo no mundo e queríamos trazer de volta a era de ouro dos anos 50, porque foi precisamente nessa década em que inauguramos as conexões transatlânticas para cidades como Madri, Hamburgo e Frankfurt, voando com essa imagem azul tão representativa”.

Receba nossas newsletters