Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca lança aeronave com nova pintura retrô para sua coleção vintage

unnamed 12 Avianca lança aeronave com nova pintura retrô para sua coleção vintage

Trata-se de um Airbus A320, com registro N776AV, que destaca em sua cauda a icônica iguana amarela, em um fundo azul de gaivotas voando (Divulgação)

A Avianca apresentou a quinta aeronave da sua coleção retrô, em homenagem à origem e à história da aviação latino-americana. Desta vez, a aeronave ostenta a imagem que a AeroGal – hoje Avianca Equador – usava no ano 2000. Trata-se de um Airbus A320, com registro N776AV, que destaca em sua cauda a icônica iguana amarela, em um fundo azul de gaivotas voando. A companhia aérea também já apresentou modelos vintage da TACA, Lacsa, Avianca e Aviateca.

“Com esta aeronave retrô, com a imagem icônica da AeroGal, celebramos as origens equatorianas que fazem parte de nossa operação na América Latina. Hoje somos um importante ‘player’ em conectividade doméstica e a maior operadora do Equador, com uma oferta de voos diretos para 14 destinos no continente e no país. Estamos construindo diariamente uma Avianca onde todos podem voar sob um modelo que se adapta às suas necessidades, pagando apenas pelo que usarão em suas viagens”, disse Juan Francisco Ortiz, Gerente de Aeroportos da América do Sul e Country Officer do Equador.

Para a pintura foram necessários 4 dias de trabalho de 12 técnicos do centro de Manutenção de Reparo e Revisão (MRO) da Avianca em Medellín. Foram utilizados cerca de 15 galões de tinta, em tons de branco e azul e transparente. A AeroGal foi fundada em 1985 e, em 2012, passou a fazer parte do Grupo Avianca, um consórcio de companhias aéreas comerciais latinas que atualmente opera em 24 países, oferece mais de 130 rotas e mais de 3.800 voos semanais.

Hoje, mais de 600 funcionários compõem a Avianca Equador, que opera 5 rotas domésticas e 9 internacionais. Nos próximos dias a aeronave com pintura vintage da AeroGal chegará ao país para operar voos dentro e fora do Equador.

Receba nossas newsletters