Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aruba, Peru e Colômbia divulgaram novidades dos destinos na manhã desta terça (08)

Aruba, Peru e Colômbia divulgaram novidades dos destinos na manhã desta terça (08)

Valci Souza, gerente regional de vendas do Rio, e Ian Gilliespie, diretor internacional da Avianca

Valci Souza, gerente regional de vendas do Rio, e Ian Gilliespie, diretor internacional da Avianca

Buscando divulgar seus principais destinos e estreitar laços com os agentes de viagem cariocas, a Avianca Internacional promoveu na manhã desta terça-feira, dia 8, o encontro “Viajando pelo Mundo” no Rio de Janeiro. Com a participação de cerca de 60 agentes, representantes dos turismos da Colômbia, Peru e Aruba divulgaram novidades e promoveram seus destinos aos profissionais presentes.

Com o planejamento e orçamento para 2017 sendo estudado, a Avianca entendeu ser essa a hora de apresentar seus produtos aos agentes e mantar a parceria pelo próximo ano. “Estamos em novembro já e achamos oportuno sentar com os parceiros e falar dos produtos que temos, as novidades e as oportunidades de crescimento para o próximo ano”, disse Ian Gillespie, diretor internacional da Avianca.

O diretor ainda destacou que o mercado do Rio de Janeiro é muito importante para companhia e o produto Viajando pelo Mundo, lançado em 2015, tem resultado em grande sucesso. O balanço do evento é uma aproximação entre a companhia e os profissionais de turismo. “Não é só uma capacitação, é uma interação para que os agentes possam contribuir, comentar e participar”, define.

Capacidade – Uma das novidades, segundo Ian Gillespie, é o aumento do número de PAX nos voos da Avianca, o que levou ao uso de um A330 na rota São Paulo – Bogotá; o A320 na rota Rio de Janeiro – Lima, representando um aumento de 30% na capacidade; e, ainda em estudo, o aumento também da capacidade na rota Rio – Bogotá, que deve ser definido no primeiro trimestre de 2017, a tempo do Carnaval.

Ian Gillespie ainda aposta que 2017 será um ano de consolidação, para então recuperar o crescimento que a companhia possuía. “O ano de 2014 foi muito forte. O grande crescimento veio entre 2013 e 2014. A grande queda foi em 2015 e, em 2016, foi um ano de oscilações. Em 2017 será um crescimento de retomada, ainda estamos em fase de recuperação”, conclui.

Colômbia – A ProColombia tem realizado diversas capacitações, para aproveitar o aumento de turistas brasileiros no destino. Em 2016, o balanço será de quase 37% a mais de turistas do Brasil, com relação a 2015, no país. A ProColombia busca também promover as experiências que os visitantes podem encontrar e sugerir roteiros que encaixem no que os turistas esperam, como sol e praia, natureza, aventura, MICE, náutico e cruzeiros, bem-estar, entre outros. Além disso, o órgão promotor do turismo quer incentivar destinos além das cidades mais visitadas – Bogotá, Cartagena e San Andres -, como Barranquilla e Santa Marta.

Aruba – Explicar e reforçar o destino foi um dos principais objetivos da apresentação de Aruba no “Viajando pelo Mundo” da Avianca. O destino é ideal para quem busca compras, passeios, lua de mel e até mesmo para famílias, com opções para crianças. Uma das principais vantagens do destino caribenho para o público brasileiro é não precisar de visto para entrar no lugar.

Peru – Um dos hubs da Avianca junto a Colômbia, o Peru tem consolidado nos últimos três anos sua parceria com a aérea. Já os três principais destinos nacionais emissores de turistas para o país possuem voos direto: Rio, São Paulo e Porto Alegre. Uma das localidades que mais vem ganhando destaque na promoção é a capital Lima, com uma localização privilegiada de frente para o mar. A cidade ainda possui centros arqueológicos nos bairros, é moderna e colonial, tudo ao mesmo tempo. Além disso, Lima oferece uma temperatura amena durante todo o ano e, a uma distância de apenas 50 minutos, fica Cusco, um dos locais mais buscados no Peru pelos estrangeiros.

Receba nossas newsletters