Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Avianca retoma capacidade pré-pandemia, lança rotas e oferta 650 mil assentos no verão

Screenshot 2022-12-06 at 09.48.43

Coletiva de imprensa reuniu diretor de Operações, Frederico Pedreira, e o CEO da Avianca, Adrian Neuhauser (Reprodução)

A Avianca passa por um novo e excelente momento. Após sair com êxito do processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, atraindo investimentos necessários para modernização de sua frota e para sua reorganização financeira e operacional, a companhia agora mira a expansão de suas rotas, a consolidação dos mercados onde já atua e a padronização e diversificação de aeronaves narrowbodies e widebodies.

Nestes 103 anos de operações ininterruptas, a Avianca chega ao fim de 2022 com mais de 50 aeronaves de sua frota já ostentando uma nova configuração padrão de cabines, com mais de 12 mil colaboradores e mais de 120 rotas em operação. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (6), em Bogotá, o CEO da Avianca, Adrian Neuhauser, e o diretor de Operações, Frederico Pedreira (ex-CEO da Avianca Brasil), destacaram o avanço da transportadora neste pós-pandemia.

“Estamos num ano de transição, de mudança no modelo de negócios, nos serviços, na configuração das aeronaves e na experiência do cliente. Estamos voltando à capacidade pré-pandemia, com mais rotas disponíveis, sendo sete novas rotas e 15 retomadas a partir de 8 de dezembro. Nesta alta temporada de verão, teremos mais de 650 mil assentos para ofertar, dentro de um modelo que tem tudo para votar a crescer”, destacou o CEO Adrian.

“Estamos num ano de transição, de mudança no modelo de negócios, nos serviços, na configuração das aeronaves e na experiência do cliente. Estamos voltando à capacidade pré-pandemia”

O executivo lembra que voar é hoje uma necessidade para uma gama muito maior de pessoas, que necessitam consequentemente de uma maior conectividade. E segundo ele, este novo modelo de negócios combina as rotas robustas, com a eficiência operacional. “Temos um produto flexível, com preços competitivos, o que é o objetivo disso tudo. Queremos oferecer um serviço diferenciado, claro, que cumpra com as necessidades dos passageiros a um preço competitivo”, frisou Neuhauser.

Screenshot 2022-12-06 at 09.53.41

Dados gerais divulgados pela companhia (Divulgação)

O ano de 2022 será encerrado com mais de 24 milhões de passageiros transportados (até agora são mais de 23M) e pontualidade na casa dos 85%. “Estamos muito melhores do que a pandemia. São números que nos deixam orgulhosos, porque nosso objetivo é entregar o serviço que nossos clientes contrataram. E estamos fazendo isso cada vez melhor. Tanto é que, em 2022, cancelamos menos de 0,5% dos voos por problemas internos”, disse Frederico Pedreira.

VERÃO – Com seis novas rotas a partir de 8 de dezembro, a Avianca tem a capacidade pré-pandemia na América Latina praticamente recuperada, fundamentalmente em rotas da Colômbia para os Estados Unidos, bem como de Cartagena para São Paulo e Santiago. A expectativa é de transportar 4 milhões de passageiros, em mais de 30 mil voos, com 20% mais rotas em relação a baixa temporada e 10% a mais de assentos ofertados (650 mil).

MALHA AÉREA – São 129 rotas atualmente operadas, para 67 destinos em 27 países, sendo que 45% são rotas ponta a ponta. Ao todo, 21 novas rotas estão conectando Colômbia e América Latina, com destaque para voos entre Colômbia e Estados Unidos, Colômbia e México, Costa Rica e Estados Unidos, bem como os próprios voos domésticos. Para os EUA, são voos de Cartagena, Pereira, Santa Marta, Medellín e Bucaramanga para Miami, Nova York ou Orlando.

Destaques

  • Partindo de Guarulhos, São Paulo, o destaque é o voo direto até Cartagena, com início em janeiro; no mesmo mês, a Avianca passa a operar também a rota direta entre Cartagena e Santiago, no Chile.
  • Outras rotas, que entram em operação a partir de 8 de dezembro, conectam Pereira, na Colômbia, com Miami, Nova York e Medellín; Bucaramanga e Santa Marta, também cidades colombianas, serão ligadas com Miami.
  • A Avianca reativará ainda 15 operações, entre as quais as rotas que conectam Barranquilla, Cartagena e Cali com Miami; Medellín com Riohacha, Orlando e Cancún; e Cali com Cartagena, Santa Marta e Nova York, entre outras.
  • Na alta temporada, a companhia transportará mais de 4 milhões de passageiros, em mais de 17 mil voos, em 129 rotas, 3,8 mil voos semanais e 650 mil lugares por semana, conectando-se com 24 países e 67 destinos nas Américas e Europa.
Receba nossas newsletters