Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca retoma operações da frota de B787s após problemas nos motores

avianca-b787-boeing-1

De acordo com o CEO da Avianca, Hernan Rincon, ter que colocar a frota de B787 no chão foi um momento muito prejudicial para a companhia colombiana.

A Avianca anunciou que 100% da frota de B787s já está de volta ao serviço. São exatamente 12 aeronaves que já voltaram a operar há cerca de um mês, embora ainda haja algumas restrições como horas de voo, rotas de voo e outras limitações. De acordo com o CEO da Avianca, Hernan Rincon, ter que colocar a frota de B787s no chão foi um momento muito prejudicial para a companhia colombiana.

Isto aconteceu por conta dos problemas nos motores Rolls-Royce Trent 1000, que obrigaram uma série de aéreas a interromper as operações do Dreamliner, como a própria Latam, que ainda tem quatro B787s fora de serviço aguardando manutenção preventiva. “Esperamos que até meados de 2019 todos os problemas estejam resolvidos, não só conceitualmente, mas que o novo hardware já esteja instalado nos motores”, revelou Hernan.

O CEO da Avianca, no entanto, afirmou que a Rolls-Royce foi extremamente profissional ao trabalhar ao lado da companhia colombiana para resolver os problemas. Hernan reconhece, porém, que o tempo que os B787s ficaram fora de serviço foi “muito prejudicial” para a companhia, obrigada até a arrendar aeronaves sob forma de wet-leasing para substituir os widebodies norte-americanos nas rotas de longo curso para a Europa.

Fonte: FlightGlobal

 

Receba nossas newsletters