Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca espera apenas abertura de fronteiras para voltar a voar para SP e RJ

Companhia está pronta para voltar a ligar seu hub, em Bogotá, a São Paulo e Rio de Janeiro

Companhia está pronta para voltar a ligar seu hub, em Bogotá, a São Paulo e Rio de Janeiro

Há cerca de seis meses, a Avianca paralisou os voos do seu hub em Bogotá, na Colômbia, para o Brasil. A companhia tinha operações para São Paulo e Rio de Janeiro, além da previsão de iniciar uma frequência para Porto Alegre. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (14), Nissin Jabiles, diretor da Avianca Holdings para Brasil, Equador e Peru, informou que a empresa aguarda apenas a reabertura das fronteiras para voltar à capital paulista e à Cidade Maravilhosa. A rota para Porto Alegre, no entanto, está suspensa por enquanto.

“A Colômbia ainda está com as fronteiras fechadas. Mas estamos mais próximos de termos novidades. O Brasil é um destino muito importante para a nossa rede internacional e voltaremos ao País. Vamos anunciar a data, no entanto, apenas quando tivermos certeza da data de abertura das fronteiras”, disse.

A companhia espera retomar de maneira paulatina suas operações entre Bogotá-São Paulo e Bogotá-Rio de Janeiro, segundo ele. Embora já afirme que a capacidade será reduzida, Jabiles afirmou que ainda não é possível afirmar o número de frequências. Isso vai depender da demanda de passageiros e dos porcentuais de operação permitidos nos dois países.

Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador

Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador

Questionado sobre a antecedência do anúncio em relação a data que os voos iniciarão, Jabiles ressaltou que espera que isso aconteça em um intervalo de duas a quatro semanas para permitir que o trade se prepare para as vendas e também para que passageiros que tiveram voos cancelados possam fazer as suas remarcações.

“No reinicio das operações, o nosso foco será atender os destinos de maior demanda, continuaremosconectandoa Colômbia com São Paulo e Rio de Janeiro e com dezenas de destinos na América e na Europa”, disse Nissim Jabiles, Diretor Geral da Avianca para o Brasil, Equador e Peru. E, acrescentou que estes voos serão realizados com os protocolos de biossegurança implementados pela companhia aérea para garantir maior segurança para os viajantes contra a COVID-19.

Os passageiros com passagens compradas para voar de ou para Porto Alegre, uma vez que o início do voo era previsto para junho, estão sendo contatados pela companhia aérea para serem informados sobre as alternativas disponíveis em função desta mudança.

Receba nossas newsletters