Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Avião com destino à Alemanha pousa na Escócia por engano

Avião pousou em Edimburgo, mas tinha como destino correto Dusseldorf, na Alemanha.

Avião pousou em Edimburgo, mas tinha como destino correto Dusseldorf, na Alemanha.

Um voo da British Airways, que partiu de Londres com destino a Düsseldorf na Alemanha, pousou em Edimburgo, na Escócia, por engano. A situação inusitada ocorreu devido a um erro no envio da documentação de voo, cometido pela empresa alemã WDL Aviation, que operava o voo da britânica por meio de um acordo de leasing.

De acordo com o jornal The Telegraph, os operadores da aeronave receberam o plano de voo que constava uma parada em Edimburgo, desta forma nem piloto e nem tripulação julgaram que o trajeto estaria errado. Os passageiros só perceberam o ocorrido após o anúncio de boas-vindas na capital escocesa.

Depois de constatado o erro, o avião seguiu rota para Dusseldorf. A aeronave já pousou na Alemanha, mas o desvio atrasou o voo em aproximadamente três horas. Em comunicado, a British Airways afirmou que está trabalhando com a WDL Aviation para descobrir o motivo do erro. “Pedimos desculpas aos clientes por essa interrupção em sua jornada e entraremos em contato com eles individualmente”, diz a nota.

Já empresa a WDL reforçou que está trabalhando com as autoridades para investigar o ocorrido, que chamou de “infeliz confusão”. A empresa afirmou ainda que em nenhum momento houve risco aos passageiros. “Em momento algum a segurança dos passageiros foi comprometida. Passamos os passageiros no voo com o número BA3271 para Düsseldorf após a parada involuntária em Edimburgo”, afirmou.

Receba nossas newsletters