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Aviação / Turismo em Dados

Azul alcança maior liquidez da história e cresce 137% em receita no 2T21

azul riogaleão

A entrada de caixa operacional superou a saída em mais de R$ 421,3 milhões

Azul anunciou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2021, com uma receita operacional de R$ 1,7 bilhão. A receita líquida, por sua vez, cresceu 137,2% em comparação com o 2T19, mesmo com a queda de 33,2% nas decolagens, impulsionada pela forte demanda. Durante o segundo trimestre de 2021, a Azul continuou recuperando sua malha, com 130 destinos atendidos em comparação a 116 antes da pandemia.

A entrada de caixa operacional superou a saída em mais de R$ 421,3 milhões. Ao final do 2T21, a posição de liquidez da Azul foi a maior da história, com R$ 5,5 bilhões. A liquidez total, incluindo aplicações financeiras e recebíveis, depósitos e reservas de manutenção atingiu R$ 8,2 bilhões, um aumento de 45,5% em relação ao 2T20.

Durante o segundo trimestre de 2021, a Azul continuou recuperando sua malha, com 130 destinos atendidos em comparação a 116 antes da pandemia

As despesas operacionais, por sua vez, reduziram 7,3% ou R$ 165,1 milhões em comparação ao 2T19, devido principalmente à menor capacidade e iniciativas de redução de custo. O PRASK, por sua vez, registrou um crescimento de 14,6% comparado ao 2T20 e 4,2% comparado ao 1T21. Em junho, a Azul ainda concluiu com sucesso a oferta pública de US$ 600 milhões em dívida não-colateralizada com uma taxa de 7,375%.

unnamedAs despesas operacionais ajustadas para itens não recorrentes no valor líquido foram de R$ 1,7 milhão no 2T21 relacionados à devolução de aeronaves e revisão de provisões não-caixa devidas ao Covid-19, parcialmente compensadas pela reversão do impairment de E1s que retornaram para a frota como cargueiros dedicados. Despesas operacionais do 2T20 e do 2T19 ajustadas para itens não recorrentes no valor de R$ 203,6 milhões e R$ 8,4 milhões, respectivamente.

“Ao terminar o segundo trimestre, que foi impactado pela baixa sazonalidade e pela segunda onda da pandemia do Covid-19, as tendências de venda mais recentes são muito animadoras. Observamos uma aceleração na recuperação da demanda, impulsionando um aumento nas tarifas. Nossas tarifas atuais tanto no segmento corporativo como no lazer já ultrapassaram os níveis de 2019”, informou a companhia.

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