Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul Conecta apresenta motor híbrido-elétrico e mais vantagens no MRO Brasil 2023

Tripulantes da Azul Conecta na MRO Brasil 2023 Foto Guilherme Ramos Azul Conecta apresenta motor híbrido-elétrico e mais vantagens no MRO Brasil 2023

O objetivo foi expor toda a expertise em tecnologia e segurança da companhia (Divulgação)

A Azul Conecta marcou presença na MRO Brasil 2023, o principal evento nacional de manutenção e reparos aeronáuticos. Na ocasião, a companhia apresentou ao público as inovações referentes à prestação de serviços técnicos-operacionais. Além disso, mostrou o motor híbrido-elétrico, em parceria com a norte-americana Ampaire, líder em aviação híbrida. O objetivo foi expor toda a expertise em tecnologia e segurança da companhia.

“É importantíssimo que a Azul Conecta esteja presente nas principais feiras e eventos do mercado, mostrando ao público a nossa prestação de serviços, a segurança e a tecnologia aplicada a cada operação que realizamos”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.

Entre os principais serviços de manutenção aeronáutica, a Azul Conecta disponibiliza consultoria sobre: manutenção preventiva, corretiva e AOG; teste e configuração do ELT; modernização de lâmpadas para LED; projeto e execução de reparos estruturais; inspeções TND de Eddy Current, Ultrassom, líquido penetrante e partículas magnéticas; análise e leitura de dados de voos, como também orientação sobre como elaborar relatórios com laudo de profissional PCP.

Para os serviços de fretamento, atualmente são 27 aeronaves Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove Clientes e autonomia de 6,5 horas. As etapas para o serviço de fretamento são dinâmicas e quem tiver interesse em adquiri-lo pode solicitar a demanda via telefone, e-mail ou WhatsApp. Como ponto principal desse serviço, destaca-se a customização, já que a demanda é toda personalizada de acordo com a exigência do cliente.

Também foi realizada a exposição do motor híbrido-elétrico, em parceria com a norte-americana Ampaire. A chegada do motor, vindo da Alemanha para ser exposto durante a feira, reforçou aos visitantes o investimento na inovação e na redução das emissões de carbono, seguindo os pilares e metas estratégicas da Azul. Neste ano, a Azul Conecta anunciou a intenção de atualizar até seis Cessna Grand Caravan para aeronaves híbridas-elétricas ou Eco Caravan.

Receba nossas newsletters