Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul Conecta recebe segunda etapa do seu simulador de treinamento

A Azul Conecta recebeu a segunda etapa do seu simulador de treinamento. Além do simulador de cabine, que passou a ser utilizado ainda no início de 2022, foram incluídas duas funcionalidades: novos avatares e um dashboard gerencial com os dados de performance. Responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia inédita em treinamento com realidade virtual no setor aéreo brasileiro, o Grupo Plan Marketing, de Novo Hamburgo (RS), entregou, em julho, a segunda etapa do projeto.

com.Azul.Azul_Simulador_Cessna208-20220728-163533

Além do simulador de cabine, que passou a ser utilizado ainda no início de 2022, foram incluídas duas funcionalidades: novos avatares e um dashboard gerencial com os dados de performance

Entre as novidades, estão quatro avatares que representam piloto e co-piloto, ou comandante e 1º oficial, como são denominados pela Azul. Os personagens garantem a representatividade já existente no setor, com opções que representam mulheres brancas e negras, bem como homens brancos e negros. A seleção será randômica, ou seja, o próprio programa selecionará o perfil.

Outro diferencial será o dashboard (painel visual que apresenta, de maneira centralizada, um conjunto informações), no qual os instrutores do curso conseguirão cadastrar as turmas e toda a parte de dados e performance estará salva. Desta forma, a própria Azul poderá acompanhar o histórico e a evolução, tanto em grupo quanto individualmente, e poderão, até mesmo, aprimorar os processos do treinamento, identificando em quais etapas surgem as dificuldades.

Receba nossas newsletters