Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul e Alitalia anunciam acordo de codeshare envolvendo 16 destinos

Azul e Alitalia anunciam codeshare que aumentará conectividade entre as malhas aéreas

Azul e Alitalia anunciam codeshare que aumentará conectividade entre as malhas aéreas das duas companhias

A Azul e a Alitalia anunciaram nesta quarta-feira (14) um amplo acordo de cooperação que pretende aumentar a oferta da conectividade entre as malhas aéreas das duas empresas. Com a assinatura do codeshare, passageiros que chegarem ao Brasil através de voos com a companhia italiana poderão conectar diretamente com a rede da Azul, com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final.

Com o codeshare, serão 16 destinos domésticos da Azul contemplados pela parceria. São eles: São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campinas (Viracopos), Ribeirão Preto, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Goiânia, Salvador, Ilhéus, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife e também Vitória. Os voos do acordo já estão disponíveis nos sistemas de vendas das duas empresas para viagens a partir de 2 de dezembro.

“Este acordo entre Azul e Alitalia é uma combinação perfeita e proporciona benefícios incríveis para nossos clientes. Os passageiros da Alitalia poderão se conectar com os mais de 100 destinos domésticos da Azul, mais da metade exclusivamente servidos pela empresa, aproveitando todas as vantagens e comodidades de voar na melhor companhia aérea da América Latina, segundo o TripAdvisor, com um serviço de bordo que conta com TV ao vivo e snacks a bebidas à vontade”, disse Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

“A Azul está no Terminal 1 de Guarulhos, que oferece embarques e desembarques muito rápidos, otimizando as conexões com o Terminal 3 Internacional, mesmo sendo necessário usar o ônibus do aeroporto. Na chegada ao Brasil é possível já despachar novamente as malas nos balcões de conexão da Azul no T3, e seguir para o T1 sem malas.”, completa Abhi Shah.

“Alitalia está sempre em busca de novos parceiros que possam oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem. Esse novo acordo de cooperação aumenta significativamente nossa presença no Brasil, um mercado importante com grande oportunidade de crescimento para a companhia aérea, principalmente por causa da forte presença da comunidade italiana”, diz Fabio Maria Lazzerini, vice-presidente Comercial da Alitalia.

O acordo ainda aguarda aprovação pelas autoridades regulatórias.

Receba nossas newsletters