Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Azul e Latam figuram entre as companhias aéreas mais pontuais de 2021

Há 18 voos diários saindo dos Estados Unidos, Canadá, Espanha, México e França em direção ao país

O prêmio anual é concedido às companhias com desempenho excepcional

A Latam figurou entre as empresas mais pontuais do mundo com 88,7% dos voos no horário em 2021, de acordo com o estudo On-Time Performance Review 2021, da Cirium, que avalia e reconhece o desempenho operacional de companhias aéreas e aeroportos. Ela ficou atrás de All Nippon Airways (ANA), que foi considerada a mais pontual do mundo na categoria Global, com 95% dos voos no horário, de Japan Airlines (94,1%) e Aeroflot (91%).

Outra companhia que ganhou destaque foi a Azul, ficando entre as três mais pontuais na categoria América Latina, com 88,9% dos voos no horário. Nesta categoria, a Copa Airlines foi a vencedora, com 90,3% dos voos pontuais, seguida por Aerolineas Argentinas (89,2%) e logo pela Azul.

A Cirium ainda concedeu à Delta o Platinum Award, reconhecendo a transportadora com sede em Atlanta como a companhia aérea de melhor desempenho do ano por Excelência Operacional. Por falar nela, A companhia também levou para casa o prêmio de companhia aérea norte-americana mais pontual, com 87,7% de seus voos chegando no horário, superando a Alaska Airlines (81,7%) e a American Airlines (80,5%).

Na Europa, as transportadoras IAG espanholas – Vueling (92,1%), Iberia Express (91,8%) e Iberia (90,3%) – conquistaram três dos cinco primeiros lugares na categoria europeia. Notavelmente, a Vueling se expandiu internacionalmente em 2021 com 65% de sua capacidade no terceiro trimestre dedicada a voos internacionais.

O prêmio anual é concedido às companhias com desempenho excepcional, considerando a complexidade da operação, o volume de voos, a diversidade de sua rede e outros fatores operacionais importantes. Já o Platinum Award é baseado em um algoritmo que considera uma série de parâmetros e fornece uma saída para comparar as companhias aéreas na medida do possível para garantir justiça, precisão e integridade.

“Foi outro ano desafiador para a indústria de aviação, no entanto, 2021 foi certamente melhor do que 2020, marcando o início da recuperação”, disse Jeremy Bowen, CEO da Cirium.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.