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Aviação

Azul estreia na ponte aérea com aeronave brasileira e 34 voos diários

John Rodgerson, presidente da Azul, recepciona clientes da Ponte Aérea

John Rodgerson, presidente da Azul, recepciona clientes da Ponte Aérea

SÃO PAULO – Após onze anos, a Azul finalmente realizou sua estreia na principal e mais lucrativa rota do país, a ponte aérea Rio-São Paulo. O primeiro dia de operação, marcado para esta quinta-feira (29), foi celebrado com festa no Aeroporto de Congonhas, em evento que reuniu executivos e funcionários da Azul no aeroporto. Ao todo serão 34 voos diários entre Congonhas e Santos Dumont.

O presidente da Azul, John Rodgerson, comemorou o feito e destacou que a entrada da companhia na ponte aérea irá mobilizar concorrentes por melhora no serviço, além de reforçar a presença de uma aeronave brasileira na rota. “Chegamos! É um momento histórico em que o Embraer pode finalmente voar na rota mais importante das Américas. É um momento histórico para nós que temos lutado tanto contra este duopólio na rota. Agora nosso clientes vão ter que aumentar a qualidade, pois a Azul chegou”, comemorou.

Monitor anuncia voo Congonhas-Santos Dumont da Azul

Monitor anuncia voo Congonhas-Santos Dumont da Azul

Rodgerson também comemorou o fato de a Azul ser a única a operar a rota no Santos Dumont durante as obras no aeroporto. “Isso vai deixar muita gente conhecer nosso produto e, ao conhecer produto da Azul, vão querer continuar voando na nossa empresa”, completa.

A Azul voará inicialmente com o Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros e configuração de assentos 2-2. São 22 poltronas com o Espaço Azul, que tem 86 cm de distância entre os assentos, contra 79 cm da econômica. Em breve a rota deve contar com os A320s, aumentando a capacidade.

A Azul entra na ponte aérea com o tradicional serviço de TV ao vivo da companhia, em parceria com a Sky, além de opções variadas de snacks (balas, cookies, biscoito de polvilho entre outros) e bebidas a vontade, assim como ocorre nas outras rotas.

A320 só em 2020

Ao contrário do previsto inicialmente, a entrada do A320 na ponte aérea deve ficar para o ano que vem. De acordo com o presidente, a expectativa é que os jatos da Embraer continuem operando os voos entre Congonhas e Santos Dumont neste início de rota. Há a expectativa de que antes dos Airbus, os novos Embraer 195 E2 entrem na operação. O modelo que estreará na aviação comercial com a Azul conta com novas funcionalidades como Wi-Fi a bordo. “Acho que vamos adiar um pouco e talvez o A320 só chegue nesta rota no ano que vem. Estamos super satisfeitos com a Embraer e vamos continuar alguns meses nessa rota”, completa.

John destacou que a partir de novembro os novos E2s passam a operar na rota. Com mais tecnologia, eficiência e mais assentos, a Azul deve integrar um modelo por semana à frota. Com a entrada dos A320, em 2020, a previsão é de que a rota opere com as duas aeronaves, variando de acordo com o horário. “Há horários na ponte aérea que necessitamos de mais oferta e a outros menos. A demanda de 7h não é a mesma de 12h, por isso podemos utilizar as aeronaves de acordo com a necessidade”, finalizou.

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