Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Serviços

Redução do QAV faz Azul expandir número de assentos no Rio Grande do Norte

Pedro Lima, Assessor Técnico da SEDEC; Carlos Eduardo Xavier, Secretário de Tributação; Aninha Costa, Secretária de Turismo; Marcelo Bento, Diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul; Jaime Calado, Secretário de Desenvolvimento Econômico, e Roberto de Oliveira Luiz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Inframerica

Pedro Lima, assessor Técnico da Sedec, Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação; Ana Maria Costa, secretária de Turismo, Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul, Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Roberto de Oliveira Luiz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Inframerica

A Azul acaba de dar início a venda de novos voos para o Rio Grande do Norte. O estado vai ganhar frequências diárias para as cidades de Recife e de Campinas, no interior de São Paulo. No total, serão 1.708 novos assentos semanais, sendo 490 no trecho que liga Recife a Natal – com início da operação em 24 de setembro – e 1.218 nos voos oriundos do aeroporto de Viracopos – a partir de dezembro deste ano.

“A nossa expectativa é que as conexões realizadas nesses dois aeroportos potencializem o fluxo de turistas vindo das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste para o Rio Grande do Norte”, enfatiza a secretária de Turismo, Ana Maria Costa.

De acordo com dados da Azul, atualmente o trecho de Recife para Natal possui 1.960 assentos por semana. Com o incremento de 490 novos assentos, estarão disponíveis um total de 2.450 lugares semanalmente. Já no caso de Viracopos, os 292 assentos por semana ganharão o incremento de 1.218 assentos, chegando em um total de 1.510 lugares.

“A parceria com o Rio Grande do Norte é fundamental para a implantação desses voos e de outros que virão no futuro. Temos visto um incremento sólido no turismo no estado e desejamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da economia potiguar, especialmente facilitando o acesso de clientes além dos eixos Rio, São Paulo e Brasília às atrações do RN, via Natal e Mossoró”, comentou, Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul.

Os novos voos para o Rio Grande do Norte são resultado da assinatura do regime especial de redução do querosene de aviação (QAV), assinado no dia 18 de junho, que estabelece a redução da base de cálculo em cinco alíquotas: 12%, 9%, 5%, 3% e 0%. Em contrapartida, as aéreas devem cumprir metas para assegurar a redução.

Receba nossas newsletters