Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Azul fecha ano com mais de 20% de aumento de tráfego doméstico

A Azul divulgou nesta terça-feira (11) os resultados operacionais preliminares de dezembro de 2021. O destaque fica por conta do tráfego doméstico de passageiros, que aumentou 20,9% em relação a dezembro de 2019, frente a um aumento de 20,9% da capacidade doméstica, o que resultou em uma taxa de ocupação de 82,3%.

No acumulado do trimestre, o tráfego doméstico cresceu 16,4%, enquanto a capacidade seguiu o mesmo ritmo e subiu 17,5%. A taxa de ocupação, por sua vez, recuou 0,8 p.p e chegou  a 82%. Já no acumulado do ano, o crescimento do tráfego doméstico foi de 2,8%, enquanto a capacidade cresceu 6,8%, o que fez a taxa de ocupação oscilar para 79,8% (-3 p.p).5543

“Estes resultados de tráfego do mês de dezembro mantiveram a tendência observada no quarto trimestre de 2021, com forte desempenho na receita nos segmentos de lazer e corporativo. Embora seja cedo para determinar o impacto da variante omicron no Brasil, nossos resultados nos dão confiança nas vantagens competitivas do nosso modelo de negócio e em nossos planos para 2022”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Receba nossas newsletters