Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul inaugura voo para Aracati (CE) e chega a 103 destinos

Operações da rota Recife-Aracati iniciaram nesta terça-feira (26).

Operações da rota Recife-Aracati iniciaram nesta terça-feira (26).

A Azul inaugurou nesta terça feira sua nova operação entre as cidades de Recife (PE) e Aracati (CE). Com a chegada da aeronave da Azul no Ceará, Aracati se torna a 103ª cidade brasileira a contar com frequências regulares da Azul. Executivos da companhia, autoridades de Pernambuco e do Ceará participaram do voo inaugural, esperado com muita expectativa pela população da cidade cearense.

Ao todo serão três frequências semanais, operadas por aeronaves modelo ATR 72-600, que tem capacidade para transportar até 70 passageiros. O voo sai às terças, quintas e domingos, da capital pernambucana às 12h45 e realiza uma escala em Mossoró, no Rio Grande do Norte, antes de chegar à Aracati. A cidade fica bem próxima à Canoa Quebrada, um dos destinos turísticos mais famosos do Nordeste do país.

“O início dos voos da Azul são um marco para a cidade. Há algum tempo, vínhamos alimentando o desejo de ser a primeira companhia do país a voar para Aracati.. Inaugurar esse mercado representa a expansão do nosso negócio, incluindo mais uma cidade do Brasil em nossa malha, que é a maior e mais abrangente do país. Além disso, tenho certeza de que essa nova operação vai trazer inúmeros benefícios econômicos para Aracati, Canoa Quebrada e região, possibilitando uma nova opção de destino turístico aos Clientes da Azul de todas as partes do Brasil e do mundo”, afirma o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

Aracati é a terceira base de operações a ser incluída na malha da Azul neste ano. Antes, as cidades paranaenses de Toledo e Pato Branco já haviam começado a receber voos regulares da companhia no início de janeiro.

O destino cearense é o 29º destino conectado pela Azul a partir da capital de Pernambuco. A nova ligação fortalecerá o hub da companhia no Recife, que passa a ter uma média de 58 decolagens em um dia-pico.

Com a nova frequência, os passageiros que partirem de São Paulo (Guarulhos e Campinas), Belo Horizonte, São Luís, Maceió, Fernando de Noronha e Natal terão uma oferta de conexões imediatas para Aracati por meio de uma rápida conexão no Recife. De Aracati para o Recife, a conexão será mais curta para quem seguir para São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio, Aracaju, Juazeiro do Norte e Salvador.

Confira os horários dos voos:

Voo Recife-Aracati

Receba nossas newsletters