Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul inicia operações diretas entre Belém e Manaus nesta segunda (6)

Companhia apresentou ótimos resultados para o mês de maio

Novo voo possibilita conexões domésticas para Macapá (AP), Marabá (PA), Recife (PE), Carajás (PA) e Altamira (PA), além da conexão internacional para Miami (Fort Lauderdale) via Belém

Começou na próxima segunda-feira (6) os voos diários da Azul entre Belém/Val-de-Cans e Manaus, anunciados em fevereiro. Operada por A320neo, a conexão direta conta com saídas programadas de Belém às 6h30, de segunda a sábado, e às 7h40 aos domingos, com duração de aproximadamente 2h10. Para marcar o início das operações, a Infraero realizou o tradicional batismo de aeronave com jatos d’água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros do aeroporto, que aconteceu logo depois do pouso em Belém às 12h. 

De acordo com o superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, o novo voo possibilitará aos passageiros conexões domésticas para Macapá (AP), Marabá (PA), Recife (PE), Carajás (PA) e Altamira (PA), além da conexão internacional para Miami (Fort Lauderdale) via Belém. “Estamos muito felizes com mais uma conquista. A chegada desta nova frequência da Azul demonstra a credibilidade do aeroporto na infraestrutura disponível, seja na área operacional ou no atendimento aos nossos passageiros”, destacou.  

Outra novidade é a retomada da terceira frequência semanal da Tap para Lisboa, que entrará em operação a partir do dia 7 de junho. “O incremento nas atividades operacionais de Val-de-Cans é favorecido pela parceria entre a Infraero, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e todo o trade turístico do município. O trabalho conjunto leva em conta a disponibilidade de infraestrutura existente no aeroporto e o empenho da Setur na prospecção junto às empresas aéreas, gerando atrativos para a entrada de novos voos no mercado paraense”, afirmou.

Receba nossas newsletters