Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Azul investe em solução de internet para adequar infraestrutura nos aeroportos

Segundo a Kayak, após anuncio de novos voos fez com que a procura por passagens para o destino aumentassem

Azul vai garantir o pleno funcionamento das suas redes de internet em toda a sua operação nos aeroportos nacionais e internacionais

A Azul investiu na solução SD-WAN da Citrix Systems, Inc para garantir o pleno funcionamento das suas redes de internet em toda a sua operação nos aeroportos nacionais e internacionais. Antes da solução SD-WAN, a empresa utilizava links MPLS, porém essa infraestrutura permite somente dois links de comunicação e, além disso, a empresa sofria com a falta de infraestrutura de rede adequada nos aeroportos do interior do país.

Com a adoção do SD-WAN a empresa substituiu os links MPLS por links dedicados com menor custo e mais eficiência, permitindo uma segunda ou terceira abordagem com a internet, seja por meio de rede 4G ou por meio de uma internet local.

“Hoje temos um nível de disponibilidade de quase 100%, além de uma redução de 35% em custos com links de internet. Isso é muito significativo quando levamos em conta que operamos em muitos aeroportos do interior do País, que carecem de infraestrutura especializada”, declarou Robson Braga, gerente geral de TI da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Receba nossas newsletters