Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Malha aérea recorde da Azul no Nordeste será um marco histórico, diz Marcelo Bento

A operação sem precedentes será um marco histórico para a companhia e para o estado de Pernambuco, segundo o diretor de relações institucionais e alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

A operação sem precedentes será um marco histórico para a companhia e para o estado de Pernambuco, segundo o diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro

PERNAMBUCO – A Azul será responsável por operar a maior malha de voos de alta temporada da história do Nordeste no verão deste ano, em Pernambuco. Serão 628 voos semanais no estado, sendo que 593 deles partirão do Recife com destino a praticamente todas as capitais brasileiras, além de cidades do interior do país. O destino foi escolhido por conta de sua estrutura de hub – que é um dos principais da companhia no Brasil.

“Viracopos, Belo Horizonte e Recife são os nossos maiores hubs. Recife já está há mais de cinco anos como o nosso maior hub no Nordeste. Na época, escolhemos porque estávamos procurando um ponto de conexão na região, na qual pudéssemos fazer interligação com todos os estados e cidades menores. Começamos a estudar as opções e Recife, de fato, esta no meio do Nordeste. Então, quando falamos em um centro de conexões com foco na região em si isso é relevante”, explicou Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul.

A operação é um marco histórico para a Azul e para Pernambuco, visto que nenhuma outra companhia aérea deteve uma operação desta magnitude na história do estado e da Região Nordeste como um todo. “Será uma operação sem precedentes”.

Segundo Marcelo, a operação é um marco histórico para a Azul e para Pernambuco, visto que nenhuma outra companhia aérea deteve uma operação desta magnitude na história do estado e da Região Nordeste como um todo. “Será uma operação sem precedentes, resultado de um investimento contínuo e crescente que a Azul vem realizando no Recife e no estado em parceria com as autoridades locais”, disse.

Para o diretor haverá um ‘mar azul’ nos horários de pico no Aeroporto dos Guararapes, “com até 22 aeronaves nossas em solo simultaneamente. Ficamos muito felizes de realizar uma operação desse tamanho no nordeste e consolidar a Azul como a operadora do maior hub da região”, finalizou Marcelo.

Para o diretor haverá um ‘mar azul’ nos horários de pico no Aeroporto dos Guararapes, “com até 22 aeronaves nossas em solo simultaneamente.

Essa malha de alta temporada foi pensada para atender à alta demanda estimulada pela retomada do Turismo e que terá Recife como o segundo maior centro de conexões da Azul no País. Ao todo, serão dez novas rotas operadas na capital pernambucana, cerca de 8 mil movimentos, entre pousos e decolagens de aviões da empresa, e uma oferta que deve atingir um milhão de assentos entre chegadas e partidas.

Aeronaves no páteo do Aeroporto de Viracopos (Foto: Gianfranco Panda Beting)

Na comparação com os anos anteriores, esse crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão (Gianfranco Panda Beting)

Na comparação com os anos anteriores, esse crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão. “Com a dificuldade de fazer viagens internacionais, tem muita gente procurando viagens pelo Brasil e o Nordeste esta sempre na berlinda. Isso fez com que a gente pudesse oferecer e montar uma oferta inédita na região pra essa temporada – com 85 voos por dia pra 40 destinos diferentes. Antes, operávamos 70 voos por dia para 30 destinos”, disse Bento.

Só no dia 21 de dezembro, na semana do Natal, serão mais de 100 decolagens no estado. De acordo com o diretor, “esse é um ritmo que nos deixa muito entusiasmados e cheios de expectativa para atender os desejos das pessoas que já estão se imunizando e esperam aproveitar dias de lazer. Pro Ano Novo quase tudo já está vendido – nossos voos estão bem cheios”.

Escolha do hub em Recife

O executivo também afirmou que a escolha de Recife como hub foi motivada por conta dos negócios e da economia e da relação com o estado. “Pernambuco se mostrou parceiro, tivemos suporte no incentivo fiscal, na promoção de turismo. Tudo isso foi uma grata surpresa e contribui pro sucesso da operação. Foi um hub que se desenvolveu muito rápido, talvez porque a região estava tão mal servida que tinha essa necessidade. Isso alavancou muito o trafego de passageiros e facilitou o transporte na região”.

Para celebrar a novidade, a Azul realizou um presstrip para o Estado na última semana, em parceria com Porto de Galinhas CVB e a Secretaria de Lazer e Turismo do Recife.

Receba nossas newsletters