A Azul registrou o melhor índice de desempenho em pontualidade em outubro – mês em que a companhia operou mais de 91% de seus voos dentro do horário previsto – e, faltando apenas dois meses para o fim do ano, a companhia mantém a liderança entre as aéreas brasileiras em 2018. A informação foi divulgada pela FlightStats, maior instituição independente de monitoramento de pontualidade das empresas aéreas de todo o mundo.
Em nota, a companhi ainforma que “partir e chegar no horário marcado no bilhete é um dos compromissos que a Azul trabalha com muito empenho e dedicação para cumprir, elevando seu nível de serviço e experiência do cliente a cada dia”. Para o presidente da Azul, John Rodgerson, o resultado alcançado reforça a consideração com os clientes e a excelência no serviço prestado pelos tripulantes da companhia.
Para os voos que partem em até 15 minutos do horário previsto, índice conhecido como D15, a Azul chegou a 91,33% em outubro e a 89,56% no acumulado do ano. Nas aterrissagens em até 15 minutos dentro do horário programado, ou A15, a companhia também apresenta desempenho operacional elevado, alcançando a marca de 89,32% em outubro e 87,25% no acumulado do ano.