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Aviação / Feiras e Eventos

B737 MAX, Dreams e novos terminal e sala VIP estão sendo um game changer para Copa Airlines

Raphael de Lucca Country Manager da Copa no Brasil B737 MAX, Dreams e novos terminal e sala VIP estão sendo um game changer para Copa Airlines

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

RIO DE JANEIRO – A Copa Airlines está em um novo momento. Renovação de frota, com a chegada do B737 MAX e a classe Dreams, e um novo terminal no Aeroporto do Panamá, com direito a nova sala VIP, estão mudando a experiência do passageiro. Aos poucos, a companhia vai desmistificando o fato de aeronaves narrowbodies só realizarem viagens curtas. É esse o objetivo do Country Manager da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, em entrevista ao M&E durante a Abav Expo 2023.

“O B737 MAX nos dá uma versatilidade absurda. Estamos mudando o conceito da Copa no mercado, mas sabemos que é difícil, já que temos um produto high-end e focado no corporativo depois de 20 anos não tendo uma Business com assento que vira cama. Mas essa não é uma melhoria isolada. O conceito da Copa para investir no mercado high end tem a ver também com o novo terminal e a sala VIP no Panamá, o que também aprimorou a experiência do passageiro”, disse ele.

“O conceito da Copa para investir no mercado high end tem a ver também com o novo terminal e a sala VIP no Panamá, o que também aprimorou a experiência do passageiro”

E como uma forma de proporcionar confiança ao agente de viagens, São Paulo e Rio de Janeiro têm conceito de mercado garantido. Ou seja, todas as operações serão realizadas a bordo do MAX. “É melhor cancelar o voo do que colocar um B737-800 que não tem a Dreams. Isso vai fazer com que a experiência seja negativa e a gente perca a confiança no produto. Então, São Paulo, Rio, Montevidéu, Buenos Aires, San Francisco e Los Angeles sempre terão o MAX, o que traz segurança ao passageiro”, completou.

NDC DA COPA ESTÁ VOANDO – Este é um ponto interessante citado por Raphael de Lucca. “Um ano que saimos do full content do GDS e que de fato foi implementado o NDC. É claro que há uma resistência cultural, é uma mudança, mas temos que deixar claro que o NDC não é concorrente do agente de viagens, é apenas uma ferramenta mais moderna. Com o NDC, eles têm o mesmo conteúdo da companhia aérea. E em breve entra toda a parte da personalização das reservas”, frisou o Country Manager.

ACORDO COM A EMBRATUR – Como vimos aqui no M&E, Embratur e Copa Airlines fecharam um acordo de cooperação para ampliar a conectividade no Brasil. Então, segundo Raphael, a companhia tem tudo para anunciar novas frequências e praças no país. “Estamos dispostos a trazer mais voos. A assinatura do protocolo é o primeiro passo que formaliza essa cooperação para que possamos estruturar esse trabalho de promoção juntos. A ideia é reabrir mercados, como Salvador ou Recife, por exemplo”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

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