Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Belo Horizonte tem 885 voos domésticos previstos para junho

Terminal foi premiado pela Airports Council International World na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros por ano (Cred: Infraero)

Está prevista a volta dos voos para Brasília (DF) e Congonhas (SP) (Divulgação/Infraero)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, tem 885 voos domésticos previstos para o mês de junho, um aumento de 57% em relação a maio, quando as operações chegaram a 566. Com a previsão, o aeroporto volta a ter 10% das operações que tinha no período anterior à chegada da Covid-19. A movimentação de passageiros pelo terminal deverá ser de cerca de 50 mil pessoas em junho.

Está previsto o retorno de duas ligações ao Aeroporto Internacional de BH, com a volta dos voos para Brasília (DF) e Congonhas (SP), além dos outros oito voos que já estavam ocorrendo em maio e serão mantidos em junho para: Guarulhos (SP), Campinas (SP), Santos Dumont (RJ), Vitória (ES), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT) e São Luiz (MA).

“Nossa esperança é que tudo volte ao normal ao longo de 2020 e não medimos esforços para garantir a segurança e retomar as ligações de Minas com o Brasil e o mundo o mais breve possível. A aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Ações para evitar aglomerações e ampliar a segurança

No terminal, são colocadas em prática todas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No intuito de evitar aglomerações e ampliar a segurança, a BH Airport, concessionária do aeroporto, reforça ainda a recomendação de somente se dirigir ao terminal, os passageiros e os profissionais da comunidade aeroportuária. Além disso, para circular no terminal, é preciso estar de máscara.

Entre as demais medidas já adotadas para o combate à disseminação da Covid-19, também foi reforçada a limpeza e desinfecção das áreas comuns do aeroporto, especialmente dos banheiros, e as equipes estão treinadas quanto às ações de proteção. A BH Airport também instalou indicadores no piso, que orientam os passageiros quanto ao distanciamento recomendado nos locais de formação de filas. Além disso, há orientação para manter esse distanciamento ao se sentar.

Para completar, o aeroporto divulga constantemente informações sobre sintomas e medidas preventivas contra o coronavírus para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária por meio de avisos sonoros no aeroporto, em redes sociais, website, panfletos e cartazes, além de vídeos informativos. Internamente, os profissionais também estão sendo orientados e tem acesso às informações e recomendações da Anvisa frequentemente por meio dos canais de comunicação da concessionária. Todos receberam máscara, equipamentos de proteção individual e álcool gel.

Receba nossas newsletters