Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Berlim inaugura novo aeroporto internacional neste sábado (31)

unnamed

O aeroporto terá uma capacidade anual inicial de 43 milhões de passageiros e chegará para substituir o aeroporto de Tegel

Berlim inaugura o novo Aeroporto Internacional Berlim Brandenburg no próximo sábado (31). O equipamento promete ser a nova porta de entrada/saída da cidade para o mundo e terá um significado importante para o setor de turismo e congressos de Berlim. Considerado o hub de aviação mais moderno da Europa, o aeroporto ligará a capital da Alemanha a todos os eixos de transporte centrais da Europa.

Serão três terminais prontos para operar e duas pistas em uma área total de 1.470 hectares. O aeroporto terá uma capacidade anual inicial de 43 milhões de passageiros, com previsão de aumentar gradativamente para 58 milhões de passageiros até 2040. Com o início do horário de voo de inverno 2020/2021, o código IATA de todo o aeroporto será alterado para BER. Terminal 1 (T1) e 2 (T2) já estão prontos, mas devido à menor demanda apenas o Terminal 1 será colocado em operação.

De acordo com o Visit Berlin, o novo aeroporto é um centro econômico importante e um importante motor para o crescimento do setor turístico em toda a região. E sua estreia acontecerá no sábado mesmo (31), quando um avião da Lufthansa e da easyJet pousarão simultaneamente na BER T1. Já o aeroporto de Schönefeld (SXF) passará a fazer parte do BER – aeroporto de Berlin Brandenburg – como Terminal 5 (T5) em 25 de outubro.

O aeroporto de Tegel (TXL), por sua vez, será fechado a partir de 8 de novembro.

Receba nossas newsletters