Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

BH Airport completa nove anos de concessão com 875 mil voos e 63 destinos atendidos

2 Aeroporto Internacional de BH Foto Aérea confins BH Airport completa nove anos de concessão com 875 mil voos e 63 destinos atendidos

De 2014 até agora, o terminal saiu de 43 destinos atendidos para 63, o que contribui diretamente para o fluxo de passageiros que o aeroporto tem hoje (Divulgação)

O BH Airport comemorou nove anos de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, com mais de 875 mil pousos e decolagens e cerca de 90 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto. O total de investimentos foi superior a R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações. De 2014 até agora, o terminal saiu de 43 destinos atendidos para 63, o que contribui diretamente para o fluxo de passageiros que o aeroporto tem hoje.

“Temos muitos motivos para celebrar. Já são nove anos de dedicação a esse ativo potencial que é o BH Airport. Ao olhar para trás percebemos o quanto evoluímos e já contamos com um aeroporto mais bonito, moderno e funcional, pronto para receber as pessoas. Estamos sempre atentos às oportunidades de melhoria e o nosso trabalho segue firme, a fim de garantir a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, ressalta Daniel Miranda, diretor-presidente do BH Airport.

Ele destaca o trabalho realizado para ampliar a conectividade de Minas com o Brasil e o mundo. “Hoje, o nosso passageiro voa para os quatro cantos do país, além das operações internacionais. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e seguimos em negociações para trazer novas rotas”, afirma. “E o número de rotas é fruto de um trabalho intenso de negociação e parceria com as companhias aéreas, sobretudo após a pandemia da Covid-19”, completou.

O número de destinos internacionais quase quadriplicou de um ano para o outro. Até o final de 2022, o aeroporto contava com as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março deste ano, foi lançado o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi a vez, de inaugurar as rotas para Curaça e para Fort Lauderdale pela Azul. Em setembro, haverá o lançamento do voo para Orlando, também pela Azul. Já em novembro, será a vez de Santiago, no Chile, pela Latam.

“Ou seja, saltamos de dois destinos internacionais ao final de 2022 para sete em 2023, com conexões potenciais para os viajantes. De Bogotá, por exemplo, o passageiro pode seguir para Boston, nos Estados Unidos. Ao chegar a Santiago, pode se conectar a Nova Zelândia e Austrália, o que demonstra a nossa capilaridade”, explica o diretor-presidente do BH Airport.

Receba nossas newsletters