Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

BH Airport já poderá iniciar obras do Terminal 2

Obras do Terminal 2 serão finalizadas em 2016 (Crédito: BH Airport)

Obras do Terminal 2 serão finalizadas em 2016 (Crédito: BH Airport)


A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, recebeu a liberação da Licença de Instalação (LI) do Terminal 2, pelo Conselho de Política Ambiental (Copam), na última terça-feira, dia 29. Após a publicação da licença no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais serão iniciadas as obras do novo terminal, principal projeto de curto prazo da concessionária. Com isso, a capacidade atual do aeroporto será duplicada para 22 milhões de passageiros/ano, suficiente para suportar o aumento da demanda até o ano de 2023. A obra será concluída ainda em 2016.

“A obtenção da licença estava sendo muito aguardada pela concessionária, porque essa será a nossa primeira grande entrega. Com a implantação do Terminal 2 iremos conseguir cumprir os nossos principais objetivos, de elevar o aeroporto à condição de um dos melhores do País e oferecer uma infraestrutura adequada aos passageiros que embarcam e desembarcam em Minas Gerais”, afirmou Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

Obras – Para a implantação do novo terminal, serão investidos R$750 milhões. O novo espaço terá aproximadamente 47 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. A construção terá estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termo-acústico e uma grande área de pele de vidro com performance termo-acústica. O projeto prevê também a interligação ao Terminal 1, já existente.

Haverá mais 17 novas pontes de embarque, o que totaliza em 26 pontes no aeroporto. Ainda serão instaladas seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores, e o acesso ao terminal será em dois níveis, para facilitar o embarque e o desembarque. Próximo ao espaço serão abertas também mais de 1.800 vagas de estacionamento. Além da construção do novo terminal de passageiros, a BH Airport irá ampliar o pátio de aeronaves em cerca 29 mil metros quadrados e readequar os acessos para um mix de aeronaves mais atual.

Saiba como será o Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte:

47 mil metros quadrados, distribuídos por quatro pavimentos;
17 pontes de embarque, sendo três exclusivas para operações internacionais;
6 esteiras rolantes para passageiros;
9 escadas rolantes;
18 elevadores;
Mais de 1,8 mil vagas de estacionamento.

Receba nossas newsletters