Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing e Embraer criam website para divulgar benefícios de Joint Venture

Untitled

O site inclui informações sobre as parcerias e colaborações, bem como os benefícios após uma possível fusão (Reprodução/Voando Juntas)

Embraer e Boeing lançaram um novo website chamado Voando Juntas com o objetivo de promover todos os benefícios de suas propostas de Joint Venture. O site inclui informações sobre as parcerias e colaborações, bem como os benefícios após uma possível fusão. Ambas as fabricantes anunciaram a intenção de estabelecer uma JV no último dia 5 de julho, que agora depende da aprovação das autoridades responsáveis.

A Joint Venture incluiria a unidade comercial da Embraer. A Boeing deteria uma porcentagem de 80%, enquanto os outros 20% de participação permaneceria sob a responsabilidade da fabricante brasileira. A possibilidade de uma possível fusão entre as companhias é considerado um dos tópicos que esquenta a campanha presidencial.

No momento, a maioria dos candidatos se mostra contra a negociação. E é bom lembrar que é o governo brasileiro que detém o veto sobre qualquer decisão estratégica tomada pela Embraer.

Boeing-Embraer_gráfico_V3

Site revela complementaridade de produtos (Reprodução/Voando Juntos)

Entre as informações do site, Embraer e Boeing informam que “as empresas têm produtos complementares e juntas passarão a oferecer o mais amplo e completo portfólio da indústria aeronáutica. Além disso, a aliança permitirá que as duas empresas enfrentem de maneira efetiva o atual ambiente competitivo, que está passando por uma rápida transformação e exige uma visão estratégica para o futuro que inclui aeronaves mais eficientes e investimentos robustos em pesquisa e inovação.”

Receba nossas newsletters