Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing fecha negócio de US$ 11,7 bilhões com venda de até 100 B737 MAX 8s

Green Africa 737 MAX 8

A nova companhia recebeu do governo nigeriano a licensa para transporte aéreo de passageiros em abril de 2017

A Boeing recebeu um grande presente de Natal adiantado com o compromisso da Green Africa Airways de adquirir até 100 B737 MAX 8s por um total de US$ 11,7 bilhões. A proposta da companhia nigeriana divide o negócio em 50 pedidos firmes e 50 opções adicionais e torna-se o maior acordo de toda a África.

A Green Africa recebeu do governo nigeriano a licensa para transporte aéreo de passageiros em abril de 2017 e está sob o guarda-chuva de um grupo de líderes da indústria com o comando do ex-CEO da American Airlines, Tom Horton, e do fundador da VivaColômbia e antigo CCO da American, Willian Shaw.

“Hoje é um dia histórico para a Nigéria e para a indústria de aviação da África”, disse Babawande AFolabi, CEO da Green Africa Airways. “Este negócio nos deixa mais perto de nosso sonho de longa data de criar e desenvolver uma companhia de classe mundial que abrirá as portas de possibilidades para milhões de clientes”, completou.

Já o VP Sênior de Vendas e Marketing, Ihssane Mounir, afirmou que o potencial de crescimento por toda a Nigéria e África é extraordinário. “Com a frota de aeronaves crescendo mais do que o dobro nos próximos 20 anos. Estamos felizes que a Green Africa Airways optou pelo B737 MAX para expandir suas operações”, finalizou.

Receba nossas newsletters