Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing inicia desenvolvimento de aeronave para até 270 passageiros

787-8, 787-9 and 787-10 Artwork K65914

Boeing deve trazer ao mercado uma aeronave menor do que as famílias B777s e B787s

B737s, B747s, B767s, B777s, B787s… A família de aeronaves comerciais da norte-americana Boeing é realmente grande. Um portfólio encorpado que parece englobar todas as necessidades dos seus clientes. Só parece…Isto porque, a Boeing revelou de forma parcial um conceito para a criação de uma nova família de aeronaves conhecido como New Midsize Airplane (NMA – Nova Aeronave de Médio Porte), que levaria toda a composição das asas e fuselagem do B787, por exemplo, mas que teria uma capacidade de transportar de 200 a 270 passageiros.

BoeingMOMConcept_TopView

Esboço mostra as possíveis dimensões da aeronave

Diversos detalhes foram revelados pela própria fabricante durante o Paris Air Show 2017, que já declarou estar em conversas com potenciais fornecedores, incluindo até as fabricantes de motores, como a CFM e a P&W. De acordo com o VP da Boeing de Desenvolvimento de Aeronaves, Mike Delaney, o NMA utilizará compósitos tanto nas asas, quanto na fuselagem, ou seja, utilizará materiais formados pela união de outros com o objetivo de se obter um produto de maior qualidade.

kX2md_DBzSj10UIAIWBOO

A aeronave sombreada mostra a lacuna que a Boeing quer completar

A ideia é criar uma aeronave que substituia diretamente a lacuna deixada pelo B757 e com aspectos de diversos modelos emulados em um novo design. As configurações devem levar a Boeing a criar um novo paradigma no mercado para as operações consideradas econômicas de uma aeronave capaz de voar até 5.000 milhas náuticas (9.250km). A ideia de Delaney é desenhar uma aeronave da mesma forma em que foi desenvolvido o B787: unir custo do assento por milha do B777 com um custo significativamente baixo de viagem. “Queremos fazer o mesmo agora no mercado abaixo do 87”, disse.

Receba nossas newsletters