Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Boeing investe US$ 450 milhões em nova geração de aeronaves elétricas

Wisk_Aero_Media_Kit_Flight_2_HD

Wisk prevê cerca de 14 milhões de voos autônomos e elétricos anuais em cinco anos após certificação

A Boeing aportou US$ 450 milhões em financiamento para a Wisk, uma empresa líder em Mobilidade Aérea Avançada (AAM) e desenvolvedora do primeiro táxi aéreo totalmente elétrico e autônomo nos Estados Unidos. O financiamento favorecerá ainda mais o desenvolvimento da aeronave eVTOL de 6ª geração da Wisk, que será a primeira candidata à certificação de uma aeronave autônoma, totalmente elétrica e de transporte de passageiros nos EUA

Em até cinco anos após a certificação de sua aeronave, a Wisk pretende operar uma das maiores frotas de aeronaves de eVTOL de AAM do setor. Nesse período, a Wisk prevê cerca de 14 milhões de voos autônomos e elétricos anuais, resultando em economia de tempo para mais de 40 milhões de pessoas em 20 cidades – tudo isso com zero emissões.

“Com este investimento, estamos reafirmando o quanto acreditamos nos negócios da Wisk e na importância de seu trabalho pioneiro em capacidade autônoma totalmente elétrica e orientada por IA para a indústria aeroespacial. A autonomia direta é um princípio fundamental. A Boeing e a Wisk estão na vanguarda da inovação de AAM há mais de uma década e continuarão na liderança nos próximos anos”, diz Marc Allen, diretor de Estratégia da Boeing.

Receba nossas newsletters