No mesmo dia em que realizou o voo inaugural do B737 MAX 9, a Boeing afirmou que poderia iniciar a entrega dos seus B737 MAX 10s já a partir de 2020, isto caso as companhias comecem a encomendar unidades da maior variante da família o mais rápido possível. Embora já tenha começado sua campanha de marketing junto aos seus clientes, a fabricante norte-americana ainda precisa lançar oficialmente o modelo, que promete ter capacidade para concorrer diretamente com o A321neo da fabricante francesa Airbus.
Airbus já descartou qualquer preocupação com a criação do B737 MAX 10; confira
Ainda de acordo com a fabricante, há muito trabalho pela frente já que o trem de pouso do B737 MAX 10, por exemplo, ainda está em estágio de desenvolvimento, com diversos conceitos a serem testados. A ideia é que o projeto do B737 MAX 10 seja concluído até o fim do ano. Só assim, a Boeing pode projetar uma data oficial de lançamento do modelo.
No entanto, a fabricante já iniciou conversas com a SpiceJet e a Jet Airways, ambas indianas, sobre o modelo que será exatos 167 centímetros maior do que a variante MAX 9 e terá 12 assentos a mais. Com isso, a maior variante da família narrowbody poderá transportar até 230 passageiros em single-class, ou até mesmo 189 passageiros em duas classes (padronizado).