Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Brasil pode virar 3° mercado de Tampa com novo voo da Copa

Para anunciar oficialmente a nova rota Brasil – Panamá – Tampa, que terá início no dia 16 de dezembro deste ano, a Copa Airlines e o Tampa Bay, em parceria com o aeroporto internacional de Tampa e St. Petersburg Clearwater realizaram um almoço no Copacabana Palace, hoje (25/10), para principais profissionais do trade. o Almoço contou com a participação do presidente da Abav-RJ, George Irmes; Lúcia Motta, da Nice Via Apia Turismo; Alexandre Gurgel Lima,  da New It; Frances Pina, da American Airlines e outras personalidades do setor.

No evento, a executiva de vendas da Copa Airlines no Rio de Janeiro, Roberta Batista declarou que o novo voo será realizado quatro vezes por semana. “Essa semana realizamos diversos eventos pelo país para divulgar a nova rota, que tem como objetivo, aumentar o número de turistas brasileiros para Tampa”, afirmou Roberta, que destacou que com o lançamento, a companhia soma oito destinos nos Estados Unidos; o país mais procurado pelos brasileiros, em especial cariocas. Roberta ainda declarou que novas rotas devem ser anunciadas em junho de 2014, mas o destino ainda não foi definido.

Para a diretora de Turismo do Visit Tampa Bay, Shari Bailey, o novo voo é importante para o destino, pois conecta, não apenas o Brasil, mas toda a América Latina à Tampa. “O Brasil é o quarto maior destino emissor de turistas para Tampa, com essa rota, esperamos que o país passe uma posição acima e se torne o 3º maior mercado de Tampa”, declara Shari. De acordo com a diretora, cerca de 250 mil turistas brasileiros visitaram o destino em 2012, e que o índice deve crescer entre 3% e 5% com o voo da Copa Airlines. Shari explica que a estimativa segue o exemplo de um voo lançado no ano passado, entre a Suíça e Tampa, que passou a ter duas frequências partindo de Zurique. “Com o aumento da rota em Zurique, Tampa contabilizou o crescimento do número de turistas escandinavos, que passaram do 4º maior mercado emissor de turistas para Tampa, para o 3º, queremos que o mesmo ocorra com o Brasil”, finaliza Shari.

Receba nossas newsletters