Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Brasil terá voos diretos para o Egito a partir de setembro

Egypt Air Brasil terá voos diretos para o Egito a partir de setembro

Boeing 787-900 Dreamliner da Egypt Air, de 300 assentos, sendo 279 Economy e 21 Business Class, será o responsável pelas operações (Divulgação)

A EgyptAir terá voos diretos entre Cairo, capital do Egito, e São Paulo/Guarulhos, a partir de setembro. As operações entre Brasil e Egito serão charters e 100% operadas pelo maior consolidador aéreo da Espanha, a MasterFlights, depois de um acordo assinado nesta quinta-feira (16), no Cairo, com a presença de líderes da Egypt Air e de Alfonso Martinez, CEO da MasterFlights. O primeiro voo será operado no dia 2 de setembro de 2023.

Com uma frequência semanal realizada pelos próximos 12 meses, a MasterFlights vai operar voos entre Brasil e Egito, todas as segundas-feiras, com saídas pela madrugada, a bordo do Boeing 787-900 Dreamliner da EgyptAir, de 300 assentos, sendo 279 Economy e 21 Business Class. Segundo a empresa, a operação já está quase sendo aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Um projeto que existe há muitos anos. Um sonho que se torna realidade”, disse Alfonso.

De acordo com Afonso Martinez, as consolidadoras, operadoras e agências de viagens do mercado brasileiro terão a oportunidade de conhecer e fazer parte deste projeto tão almejado pela EgyptAir, em parceria com a MasterFlights. O voo charter, que ainda contempla conexões domésticas dentro do Egito e também para Tel Aviv, Amman, Dubai e Istambul, será apresentado oficialmente na WTM-LA, que acontece de 3 a 5 de abril, em São Paulo.

Egypt Air

Alfonso Martinez, da MasterFlights (ao centro), com Mahmoud Samy, diretor do departamento de Charter, Mohamed Ezzat, gerente do departamento de Planejamento e Frota, Ahmed Anwer, diretor para a América Latina, e Aya Deia El Din, do departamento de Charter da EgyptAir (Divulgação)

EXPANSÃO – E inclusive já existem planos para a adição de mais uma frequência. Se tudo der certo e os mercados do Egito e do Brasil responderem bem, com altas taxa de ocupação, o segundo voo semanal aconteceria a partir de maio de 2024, com direito a conexão no Brasil e destino final Buenos Aires, na Argentina, e o terceiro voo semanal começaria em setembro de 2024, neste caso, apenas com voos para Guarulhos.

Desde 1999, quando Alfonso abriu a empresa, mais de 700 mil passageiros já foram transportados para diferentes países. Atualmente, a empresa conta com uma operação de 12 voos semanais saindo de Madri, Barcelona, Bilbau, Valência entre outras cidades espanholas, com destino ao Cairo, Luxor Aswan. Além disso, a malha aérea doméstica dentro do Egito ainda beneficiará turistas brasileiros.

WhatsApp Image 2023 03 16 at 2.27.12 PM Brasil terá voos diretos para o Egito a partir de setembro

Alfonso Martinez assina o contrato que dará início aos voos entre Brasil e Egito (Divulgação)

O anúncio oficial acontece quase um ano depois da Embratur começar a negociar voos com a companhia aérea egípcia. E na ITB 2023, a companhia voltou a demonstrar interesse pelo mercado brasileiro, em conversa com as representantes da Secretaria de Turismo de São Paulo e do Visite São Paulo. Na ocasião, a companhia revelou a intenção de operar voos charters, já que as operações regulares têm dupla tributação para entrar e sair do Brasil, já que os países não têm acordos comerciais.

As negociações, no entanto, começaram lá em outubro de 2021, quando o primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouli, e o embaixador do Brasil no Cairo, Antonio Patriota, negociaram um voo direto entre Cairo e São Paulo. Madbouli disse, na ocasião, que o voo iria melhorar a mobilidade dos turistas entre as duas cidades, bem como as relações econômicas e comerciais.

Receba nossas newsletters